Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Democrata define valores dos ingressos de seu primeiro jogo no Campeonato Mineiro - 14-01-2025 20:20
- Democrata vence último jogo-treino da pré-temporada - 12-01-2025 11:42
- Democrata tem novo meia para reforçar o elenco - 10-01-2025 21:08
Mais de 100 pilotos participaram das provas no último final de semana
Mais uma vez Governador Valadares sediou competições de voo livre (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)
O Pico da Ibituruna em Governador Valadares ficou bem movimentado no último final de semana. Nos dias 13 e 14 de janeiro, foram disputadas as etapas do Mineiro e do Valadarense de Parapente, que deixaram o céu da cidade bem colorido. Mais de cem pilotos estiveram na disputa. As competições foram organizadas pelos pilotos Éderson Dutra “Godó” e Herflomanitil Gomes, Associação Valadarense de Voo Livre (AVVL), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Smcel).
Na categoria Open do Valadarense, Harley Barbosa ficou com o título, seguido por Enderson Mesquita (vice-campeão) e Aldemar José (3º colocado). Pela categoria Sport, Hercules Figueiredo foi o campeão, com Andre Luiz ficando em 2º lugar e Lucinaldo em 3º lugar. Na categoria Lite, Rafael Gomes foi o grande vencedor, seguido por Fabricio de Oliveira (2º) e Wellington Santos (3º). Pela categoria Duplo, Getulio faturou o troféu de campeão, com Josmar Rodrigues (vice-campeão) e Marcelo Lopes (3º colocado). Na categoria Feminino, Priscila Fevereiro foi a campeão, enquanto Elisa P.E. ficou com o vice-campeonato. Já no Open do Mineiro, Hercules Figueiredo conquistou o título, com Leonardo Machado (2º) e Samuel Souza (3º).
Alguns pilotos premiados na cerimônia de premiação (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)
O piloto Éderson Dutra “Godó” ficou muito satisfeito com o que viu nas provas e revelou que outras etapas serão realizadas ainda este ano. “A competição foi um sucesso, tivemos um feedback positivo dos pilotos que elogiaram bastante. A cada etapa temos conseguido aumentar o número de participantes, e nessa última tivemos 115 pilotos participando das provas. Isso é sinal que as coisas estão dando certo, já estamos planejando pra poder marcar as datas das próximas etapas”, disse.