Etapas do Mineiro e do Valadarense disputadas em Governador Valadares

The following two tabs change content below.

Mais de 100 pilotos participaram das provas no último final de semana

Mais uma vez Governador Valadares sediou competições de voo livre (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

O Pico da Ibituruna em Governador Valadares ficou bem movimentado no último final de semana. Nos dias 13 e 14 de janeiro, foram disputadas as etapas do Mineiro e do Valadarense de Parapente, que deixaram o céu da cidade bem colorido. Mais de cem pilotos estiveram na disputa. As competições foram organizadas pelos pilotos Éderson Dutra “Godó” e Herflomanitil Gomes, Associação Valadarense de Voo Livre (AVVL), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Smcel).

Na categoria Open do Valadarense, Harley Barbosa ficou com o título, seguido por Enderson Mesquita (vice-campeão) e Aldemar José (3º colocado). Pela categoria Sport, Hercules Figueiredo foi o campeão, com Andre Luiz ficando em 2º lugar e Lucinaldo em 3º lugar. Na categoria Lite, Rafael Gomes foi o grande vencedor, seguido por Fabricio de Oliveira (2º) e Wellington Santos (3º). Pela categoria Duplo, Getulio faturou o troféu de campeão, com Josmar Rodrigues (vice-campeão) e Marcelo Lopes (3º colocado). Na categoria Feminino, Priscila Fevereiro foi a campeão, enquanto Elisa P.E. ficou com o vice-campeonato. Já no Open do Mineiro, Hercules Figueiredo conquistou o título, com  Leonardo Machado (2º) e Samuel Souza (3º).

Alguns pilotos premiados na cerimônia de premiação (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

O piloto Éderson Dutra “Godó” ficou muito satisfeito com o que viu nas provas e revelou que outras etapas serão realizadas ainda este ano. “A competição foi um sucesso, tivemos um feedback positivo dos pilotos que elogiaram bastante. A cada etapa temos conseguido aumentar o número de participantes, e nessa última tivemos 115 pilotos participando das provas. Isso é sinal que as coisas estão dando certo, já estamos planejando pra poder marcar as datas das próximas etapas”, disse.

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).
Turn off snow