2º Campeonato Valadarense de Skate será neste fim de semana

The following two tabs change content below.

Além das competições de skate, shows musicais estão na programação do evento

Galera do skate já tem programação garantida no fim de semana (foto: arquivo pessoal Moacir Neto)

Neste sábado e domingo acontece a 2ª edição do Campeonato Valadarense de Skate, competição promovida pela Associação Valadarense de Skate (AVS), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Smcel). O evento será disputado na pista de skate da área da Feira da Paz. O campeonato também faz parte da série de programações esportivas em homenagem aos 80 anos de Governador Valadares.

A pista de skate onde acontecerão as provas recebeu melhorias recentemente. Os skatistas serão divididos nas categorias Mirins, Iniciante e Amador. Quem marcar presença no evento, também poderá ver a galera do slackline e graffiti demonstrando seu talento, além de apresentações musicais das bandas Rapboard, Malycia, Anje e Lmesq.

O presidente da Associação Valadarense de Skate (AVS), Moacir Neto, contou que o evento é uma realização de um sonho para os praticantes da modalidade em Governador Valadares.  “Foram meses dedicação e esforço pra que esse campeonato acontecesse. Estamos esperando skatistas de várias cidades de Minas Gerais, com representantes de Manhuaçu, Ipatinga, Carangola, Itabira, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Teófilo Otoni. Skatistas de Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo também devem aparecer por aqui. O nível do evento será muito alto, o que deixa a competição mais disputada”, disse.

A partir das 9 horas deste sábado já tem moviementação na área da Feira da Paz, com o período de inscrições e o reconhecimento da pista pelos atletas das categorias Mirim e Iniciante. As disputas dessas categorias acontecem entre 13h e 16h, com encerramento feito logo em seguida pelas bandas nos pocket shows. Já no domingo, as inscrições e reconhecimento da pista pelos atletas da categoria Amador começam às 11 horas. Nesse período, a turma do slackline e do graffiti fazem suas apresentações. De 13h às 17h, serão disputadas as provas da categoria Amador. Em seguida, tem a competição do best trick (melhor manobra). Já a cerimônia de premição está programda pra iniciar às 18 horas.

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).