Atlético 0x1 Cruzeiro

The following two tabs change content below.
Valadarense residindo em Araras, comissário de voo, marido da Camila, pai da Sophia e torcedor do Galo mais lindo do mundo!!!

Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)

Nesse último domingo em jogo válido pela 9° rodada do Campeonato Mineiro, o Galo perdeu para o rival Cruzeiro jogando em casa, caiu para a 4ª colocação no Campeonato Mineiro e irá brigar para tentar ficar pelo menos entre os 4 melhores na fase de classificação.

Resumo da partida: 

Jogando no Independência, o Atlético não soube aproveitar bem o fator casa, a situação de jogar com um jogador a mais em quase todo o segundo tempo e perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, com gol do garoto Raniel, marcado aos 2 minutos da etapa final.

O primeiro tempo foi bem movimentado com chances para os dois lados. Otero primeiro levou perigo numa bomba de falta de fora da área obrigando Fábio a fazer uma bela defesa com os pés. Já o Cruzeiro assustou o gol de Victor também de cobrança de falta de Robinho, que acertou um belo chute no travessão e quase marcou um golaço.

Já no segundo tempo, o Cruzeiro fez o seu gol aos 2 minutos, depois de uma cochilada da zaga atleticana que praticamente assistiu o passe de Rafinha chegar até Raniel, que ficou na cara de Victor e chutou forte e rasteiro pra marcar. Falha coletiva do setor defensivo do Galo que desde o começo da jogada marcou muito mal. Adilson deu espaço pra Rafinha, Leo Silva e Gabriel perdidos na entrada da área e Patric perdido na direita não marcando Raniel e ainda dando condição de jogo para o atacante. Quatro minutos depois, o lateral Edilson cometeu falta por trás em Otero que ia em direção ao gol, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Jogando com um jogador a mais, o Galo até tentou ir pra cima. Eric teve ótima chance de empatar o jogo após lançamento do goleiro Victor, mas Fábio esticou o braço esquerdo e fez excelente defesa salvando o Cruzeiro. Thiago Largui  colocou Cazares, Tomás Andrade e Luan, mas mesmo assim o time criou muito pouco e sem qualidade no ataque. No finalzinho Léo Silva quase empatou numa cabeçada que raspou na trave, mas sem sucesso.

Opinião do colunista: 

Entendo que o Galo mais uma vez não fez um bom jogo, com algumas chances de gol. O time ainda não apresenta um bom futebol na temporada, longe disso. É nítido a falta de um armador nesse time, um cérebro, um jogador que receba a bola e ligue o meio campo ao ataque com qualidade, para que Roger Guedes (que vem jogando mal) e Ricardo Oliveira (que também não está bem e precisa que a bola chegue) possam fazer os gols.

Acho um absurdo que a diretoria e esse Alexandre Gallo não enxerguem isso. O time não tem padrão de jogo, continua tentando passes e lançamentos longos que não resolvem e só facilita a marcação adversária. Enfim, não acho que Thiago Larghi tenha culpa por enquanto, o elenco que ele tem não é nenhuma “Brastemp”, mas ele precisa começar a dar um padrão tático pra esse time e oferecer mais chances ao garoto Bruno Roberto e ao zagueiro Maidana.

A diretoria precisa entender que precisamos de mais um zagueiro de qualidade, laterais direito e esquerdo, pois Patric, Samuel Xavier, Fábio Santos e Danilo Barcelos não dá.  Um armador de qualidade é necessário, não podemos contar com Eric naquela posição, pois ele não é armador, e Cazares, que joga 5 boas partidas no ano, por isso precisamos de mais. Agora se forem manter realmente esse elenco, é preparar os calmantes e analgésicos, pois o ano está só começando e ainda passaremos muita raiva e teremos muitas dores de cabeça. Saudações Atleticanas!

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).