Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Liga Futsal GV 2024 começa nesta segunda-feira - 08-09-2024 18:41
- Futsal feminino do Nelson de Sena pronto para o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 - 06-09-2024 10:35
- Abertura oficial do JEV 2024 será realizada nesta quinta-feira - 04-09-2024 11:23
Atleta da Nak La Muaythai está passando uma temporada no país que é considerado o berço do muay thai
Prisciliana Maciel saindo vitoriosa no Thapae Boxing Stadium (foto: arquivo pessoal Prisciliana Maciel)
A atleta Prisciliana Maciel está passando uma pequena temporada na Tailândia para treinar e aprimorar o seu muay thai. A representante da academia Nak La Muaythai, do professor Oliver Fernandes, está na cidade de Chiang Mai, treinando firme na equipe SKP Muaythai. Em sua terceira temporada no país asiático, Prisciliana fez a primeira luta, na terça-feira (04) e saiu vitoriosa.
Lutando no Thapae Boxing Stadium, em Chiang Mai, Prisciliana encarou uma atleta tailandesa chamada Kaimukkhao, no combate pela categoria de peso 125 libras (equivalente a cerca de 56 kg). Após 5 rounds de 2 minutos, Prisciliana foi declarada a vencedora pela decisão dos juizes. A atleta avaliou o seu desempenho em mais uma vitória. “Foi minha melhor luta até o momento! Mesmo enfrentando uma adversária muito técnica e experiente, consegui manter a calma e levar toda a luta com consciência, trabalhando para fechar cada round com vantagem”, disse.
Prisciliana Maciel no combate contra a tailandesa Kaimukkhao (foto: arquivo pessoal Prisciliana Maciel)
Prisciliana contou como tem sido a sua rotina de treinos na Tailândia, que acontecem sempre em dois períodos. “Cheguei aqui dia 15 de março e iniciei os treinos no dia seguinte. O primeiro treino é de corrida, às 6 horas da manhã. Em seguida, treinos de muay thai, saco de pancadas e técnicas. Na sequência, por volta das 9 horas, trabalhos de fortalecimento e preparação física. Na parte da tarde, os treinos começam às 15 horas. Corrida novamente, trabalho técnico, saco de pancadas, aparadores com treinador e muito clinch, que é um trabalho específico dentro do muaythai, situação em que os lutadores ficam mais próximos e trabalham joelhadas e cotoveladas. Os treinos são de segunda à sábado, encerrando às 19 horas”.
Sobre o futuro, ela explicou que ainda não tem data marcada para a próxima luta, mas quer aproveitar esse período na Tailândia da melhor forma possível. “Certamente farei outras lutas aqui, mas ainda não tem datas ou evento definidos. Já o meu retorno ao Brasil ainda não está previsto. Por enquanto, o foco é aproveitar todas as oportunidades que surgirem e participar do maior número de competições possível”, finalizou.