De quem é a culpa?

The following two tabs change content below.
Valadarense, cruzeirense, administrador, casado com Camilla S. Vieira e pai de Felipe Isac.

Últimas postagens por Tiago Isac (Ver tudo)

Depois de uma semana vexaminosa após perder para o time de Vespasiano e empatar em um jogo sofrível fica a pergunta: De quem é a culpa? Mas antes vamos ao enredo.

O Cruzeiro mudou de diretoria, manteve o técnico, fez grandes contratações, Fred um dos melhores atacantes do Brasil, Edilson, lateral campeão da Libertadores com Grêmio, entre outros. Departamento médico quase vazio, Dedé melhor zagueiro do Brasil recuperado finalmente de lesão, Mineirão lotado, apoio incondicional da China Azul, time voando no campeonato mineiro. Até o dia 31 de março, apesar do tropeço contra o Racing na Argentina, a confiança estava lá em cima, inabalável. Hoje, paira desconfiança, pessimismo e críticas ao Maior de Minas.

Como explicar tanta mudança em uma semana? É futebol meus amigos, e os deuses desse amado esporte nem sempre colaboram com o time.

1 Três atacantes: Fred grande contratação fora, Sassa sem ritmo e Raniel poupado com cansaço muscular, mas paga por ser jovem e quando não joga bem já cobram um atacante mais experiente.

2- Laterais: Egídio sendo Egídio e Romero improvisado. Principalmente Egídio mostrando uma dificuldade tremenda no cruzamento. Contra o Vasco errou todos os que tentou, mandando direto na mão do goleiro, sem contar que como defensor ele é uma lástima!

3- Tiago Neves participando menos, precisa aparecer e resolver o jogo, mais uma vez não está sendo suficiente.

4- Arrascaeta preterido pelo Mano, vem jogando com uma preguiça, tenta uma jogada e para no tempo.

5 – Volantes inoperantes, não marcam e não atacam. A faixa de capitão pesou demais pro Henrique, junto com a idade, ele não vem apresentando o futebol que ele sabe jogar, sobrecarregado. Ariel quando está em campo tira a vaga do Mancuello.

6- Zaga Léo e Murilo em jogos importantes falham demais e tiram a vaga do Dedé.

7- Conjunto do Cruzeiro simplesmente deixou de existir, Mano que sempre jogou com um time compactado viu uma time desorganizado e sem criatividade contra o Vasco.

8- Rafinha, jogador de América Mineiro. Com todo respeito, mas não dá pra imaginar um time vencedor com ele no ataque. Ele é esforçado, bom de grupo e um reserva importante.

9- Mano, simplesmente não dá pra entender. Escalando mal, treinando mal e sendo Mano, teimoso e inconsequente, tomar baile de dois treinadores iniciantes, tendo melhores peças é inexplicável.

10- Mas a culpa maior é nossa, do torcedor, pelas derrotas mas por acreditar no Maior de Minas, culpa é nossa por esse clube ser gigante, é nossa por a sala esta cheia de troféus, é nossa porque acreditamos, criticamos, cobramos e amamos essas estrelas. Nós momentos de glória a culpa sempre foi nossa, nos momentos ruins também, porque somos o Cruzeiro e o Cruzeiro é quem somos. A cada início de ano somos culpados por sonhar com ano perfeito, pra alguns, esse será como 2003, para outros como 2011, quando mais precisar Cruzeiro sempre estarei aqui.

Ah, e no domingo, 2 a 0 pro Cabuloso!

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).