Equipe valadarense conquista bons resultados na terceira edição da Copa Upper Fight Jiu-Jítsu

The following two tabs change content below.

Equipe Gracie Vandesteen Brothers participou da competição com atletas da sede e das filiais (Iago Rangel Team/Projeto Guerreiros de Cristo e Projeto Social Arte Suave Sir/Vandesteen Brothers). Foram conquistadas 13 medalhas em Teófilo Otoni. Com os resultados, a equipe valadarense também ficou com o troféu de 5º lugar geral.

Alexandre Ari com o troféu de quinto lugar geral (foto: arquivo pessoal Alexandre Ari)

Os atletas da Gracie Vandesteen Brothers tiveram um bom desempenho na 3ª Copa Upper Fight Jiu-Jítsu, competição organizada pelos empresários Alexandre Amaral e Adamir Lobo. A equipe valadarense que também contou com os atletas das filiais Iago Rangel Team/Projeto Guerreiros de Cristo e Projeto Social Arte Suave Sir/Vandesteen Brothers, conquistou 13 medalhas no campeonato disputado no último domingo (8), na Praça de Esportes, em Teófilo Otoni.

Gracie Vandesteen Brothers (sede)

Uma das medalhas foi conquistada pela “casca-grossa” Catarina Hastenreiter, atleta que treina na sede da Gracie Vandesteen Brothers, academia do professor faixa-preta Patrick Vandesteen. A pequena guerreira faturou o ouro na categoria faixa-cinza mirim 2 pena. Patrick Vandesteen elogiou o desempenho da aluna e também dos atletas das filiais. “Os resultados do campeonato em Teófilo Otoni foram bons, o Alexandre Ari e o Iago Rangel levaram seus alunos e somaram para a nossa equipe. Falando da Cacá, é uma atleta diferenciada, tem uma facilidade de vencer as competições e está invicta até hoje. Temos feito uma preparação para ela lutar o Sulamericano Kids da IBJJF, em julho, no Rio de Janeiro. Então, a Cacá está nessa pegada, de lutar os campeonatos e sempre focada nos desafios”, disse.

Cacá mais uma vez no alto do pódio (foto: Gilberto Viana)

Iago Rangel Team/Projeto Guerreiros de Cristo

As outras medalhas da Gracie Vandesteen Brothers vieram com atletas das filiais. Três delas foram conquistadas pelos atletas da equipe Iago Rangel Team/Projeto Guerreiros de Cristo, comandada pelo faixa-marrom Iago Rangel. Talles Ramos (faixa-azul adulto pena), Mateus Ângelo (faixa-branca infantil pesado) e Bruna Boy (faixa-branca adulto leve) levaram a medalha de ouro em suas respectivas categorias.

Iago Rangel ficou satisfeito com os resultados dos três alunos e contou aque o trabalho continua. “Os atletas tiveram um bom desemepnho em Teófilo Otoni. O Talles fez duas lutas, ganhou a primeira com um placar elástico, sem tomar ponto algum. Já na final, teve uma luta mais dura, mas venceu por uma vantagem e levou o ouro. A Bruna também fez duas lutas, venceu a primeira por finalização e a segunda dominou a adversária e ganhou nos pontos. Já o Mateus estreou nas competições e foi bem, ganhou nos pontos, também com um placar elástico. Vamos continuar com o nosso trabalho sério para poder continuar a colher os frutos nas próximas competições que virão”.

Bruna Boy, Mateus Ângelo e Talles Ramos com a medalha de ouro no peito (foto: arquivo pessoal Natalia Cristina)

Para disputar 3ª Copa Upper Fight Jiu-Jítsu, Bruna Boy teve apoio de Biofisical, Nutricionista Eloa Ramos e Fernanda Rosado Acessórios. Talles Ramos contou com o apoio de Biofisical e Camisaria Life.

Projeto Social Arte Suave Sir/Vandesteen Brothers

As outras nove medalhas foram alcançadas pelos atletas do Projeto Social Arte Suave Sir/Vandesteen Brothers, equipe comandada pelo professor faixa-preta Alexandre Ari. Evando Vitor conquistou a medalha de ouro na categoria faixa-branca máster pesadíssimo e a medalha de prata no absoluto. Diogo Oliveira (faixa-marrom adulto pena), Melquisedeque Agnaldo (faixa-roxa adulto leve), Filipe Havy (faixa-azul adulto pena), Silvano Filho (faixa-branca máster pesado), Joyci Ferraz (faixa-braca adulto pena) e Warley Martins  (faixa-branca adulto médio) levaram a medalha de prata, enquanto Lucas Felix (faixa-branca adulto meio-pesado) terminou a competição com a medalha de bronze.

Alunos do professor Alexandre Ari com as medalhas conquistadas (foto: arquivo pessoal Alexandre Ari)

Recém-chegado ao Brasil, Alexandre Ari comemorou os resultados dos seus alunos. “Com apenas 3 meses de projeto foi muito gratificante ver o desempenho de cada um. Parabéns a todos os atletas por cada medalha, o mérito é todo deles. Que venham os próximos campeonatos”.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).