Futsal masculino módulo I e vôlei de praia feminino módulo II do Colégio Ibituruna classificados para a fase final dos JEMG

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Após vencer a etapa regional disputada em Teófilo Otoni, o desafio das duas equipes do Colégio Ibituruna será na fase estadual em Uberaba

Futsal masculino módulo I do Colégio Ibituruna garantido na fase estadual dos JEMG (foto: arquivo pessoal Willian Lima)

A dupla de vôlei de praia do Colégio Ibituruna formada por Rayssa Almeida e Ana Clara também está garantida na fase estadual dos JEMG (foto: Misael Melo)

O Colégio Ibituruna conquistou dois títulos na fase regional Vale do Aço/Vale do Rio Doce/Vale do Mucuri dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). As disputas aconteceram na cidade de Teófilo Otoni, entre os dias 25 e 30 de junho. Os dois títulos vieram com as equipes de futsal masculino módulo I (12 a 14 anos) e de vôlei de praia feminino módulo II (15 a 17 anos). As duas equipes estão garantidas na fase estadual, que será realizada de 30 de julho a 4 de agosto, em Uberaba. A competição escolar é promovida pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação, através do Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais-JEMG.

Futsal Masculino Módulo I
Os jogos do futsal masculino módulo I foram disputados na quadra coberta do ACTO – Automóvel Clube de Teófilo Otoni/Sede Campestre. A equipe do Colégio Ibituruna estava no grupo C e iniciou a campanha goleando o time da E.E. Dr. Guilhermino de Oliveira (Inhapim) por 8 a 0. Depois empatou com equipe da E.E. Coronel Antônio Lopes (Jampruca), mas venceu nos pênaltis 2 a 1, resultado que garantiu o primeiro lugar do grupo. Na semifinal, bateu o time da Ibituruna da E.E. Coronel Antônio Lopes (Jampruca) 3 a 1. Já na decisão do título, derrotou a equipe do Centro Educacional Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo (São Gonçalo do Rio Abaixo) por 5 a 2.

O treinador Willian Lima revelou que o desempenho da equipe na competição foi melhor do que ele esperava. “O desempenho foi considerado excelente, pois a nossa equipe deste ano é formada por 5 atletas nascidos em 2004, 1 em 2005 e 6 em 2006, portanto, metade do time é do primeiro ano no módulo 1, tem ainda 2 anos neste módulo. A projeção máxima era tentar passar para fase regional, e conquistar o título nela não constava no nosso planejamento. Com boas vitórias, inclusive enfrentando prorrogação e disputa de pênaltis, esta turma se superou. Quanto a fase estadual, o que vier será lucro. Certamente não enfrentaremos nenhuma equipe com alunos de 1º ano de JEMG, vamos participar para esta turma ganhar mais experiência para os próximos jogos”, disse.

A equipe foi composta pelos seguintes atletas: João Pedro de Carvalho, Rafael Marques , Renan Duarte , Gabriel Passos , Enrico Carvalho, Davi Machado , Bernardo Proba , Arthur Cardoso, Thiago Vianna, Rafael Leite, Pedro Cabobianco e João Victor Moreira, comandados pelo treinador William Lima.

Vôlei de Praia Feminino Módulo II
As disputas do vôlei de praia também aconteceram no ACTO – Automóvel Clube de Teófilo Otoni/Sede Campestre. A equipe do Colégio Ibituruna estava na chave F e estreou vencendo o time da E.E. Professora Haydée de Souza Abreu (Timóteo) por 2 sets a 0, parciais de 21×0 e 21 x7. Ainda dentro do grupo, venceu a equipe da E.E. Industrial São José (Araçuaí) por 2 sets a 0, parciais de 21×11 e 21×12. Na semifinal, bateu o time da E.E. Vitalino de Oliveira Ruela (São João do Oriente) por 2 sets a 0, parciais de 21×10 e 21×8. Na partida decisiva, derrotou a equipe da E.E. Frei Inocêncio (Frei Inocêncio), por 2 sets a 0, parciais de 21×12 e 21×13. A dupla do Colégio Ibituruna foi formada por Rayssa Almeida Nogueira e Ana Clara de Souza Fonseca Costa, comandadas pela treinadora Clarissa Neves.

A atleta Rayssa Almeida Nogueira ficou satisfeita com o resultado obtido e espera desafios maiores na fase estadual. “Foi muito gratificante, porque não medimos esforços pra ir em busca de mais essa conquista, ainda mais por ser o nosso último ano de JEMG. O nível das duplas estava muito alto, foram jogos bem disputados, mas eu e parceira estávamos bem confiantes e focadas em nosso comum objetivo, que era conseguir essa classificação e nos tornarmos bicampeãs regionais. Agora, trabalharemos mais ainda pra essa etapa estadual que, sem dúvida alguma, é um nível bem acima da regional. Essa etapa reúne as 8 melhores duplas do Estado, e todas muito bem qualificadas, então não será fácil, mas faremos o possível pra representar bem a nossa cidade lá em Uberaba”.

Equipes de basquete e de peteca fora da fase estadual
O Colégio Ibituruna também esteve presente na competição escolar com quatro equipes de basquete, todas comandadas pelo treinador Roberto Bravim. Os times do basquete módulo I e do basquete feminino módulo II ficaram com o vice-campeonato, mas não garantiram vaga para a fase estadual da competição escolar. Já os meninos do módulo II ficaram em 5º lugar geral, enquanto as meninas do módulo I terminaram em 3º lugar. Com os resultados, também não conseguiram classificação para a fase estadual.

Basquete feminino módulo II vice-campeão na etapa regional dos JEMG (foto: Débora Viana)

Basquete masculino módulo também foi I vice-campeão em Teófilo Otoni (foto: Débora Viana) 

Basquete feminino módulo I ficou com o 3º lugar na etapa regional dos JEMG (foto: Jussara Pimentel)

Basquete masculino módulo II terminou em quinto lugar na fase regional dos JEMG (foto: Franck Damasceno)

O time do basquete feminino módulo II foi formado pelas atletas Marcela Marques, Marcela Gomes, Ariane Motta, Maria Gabriela Borges, Gabriela Lima, Camila Tavares, Rayssa Almeida, Ana Clara Carvalhais e Ana Clara Costa. A equipe do basquete masculino módulo I foi composta pelos atletas Gabriel Zeferino, Felipe Viana, Fabrício dos Santos, Davi Rosado, Vitor Mello, Samir Vidal, Matheus Araújo, Gabriel Rangel, Gerson Daniel Pimentel e Marcos Guedes. O time do basquete feminino módulo I foi formado pelas atletas Amanda Garcia, Amanda Xavier, Aline Szvarça, Ana Clara Duarte, Anna Rosa Barbosa, Beatriz Magalhães, Bruna Viana, Leticia Ferreira, Maria Eduarda Itaboray e Sofia Marigo. Já a equipe do basquete masculino módulo II foi composta pelos atletas Alexandre Caliman, Artur Marçal, Carlos Augusto, Fabrício Campos, Gabriel Ferreira, Leandro Cassini, Miguel Benicio, Pedro Sandre, Ryan Vial e Sávio Fernandes, além do auxiliar técnico Caio Guedes.

Nas disputas de peteca masculino módulo I, a dupla do Colégio Ibituruna formada pelos atletas João Pedro de Carvalho e Vinicius Vieira parou nas quartas de final ao ser derrotada pela dupla da E.E. Dr. Costa (Santa Maria de Itabira) por 2 sets a 1, parciais de 25 a 14, 14 a 25 e 16 a 14. A dupla foi comandada pelo técnico Edson Barbosa.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).