Últimas postagens por Gustavo Spínola Amaral Melo (Ver tudo)
- Galo tem que manter o foco na Libertadores e na Copa do Brasil - 21-08-2024 16:10
- Boas perspectivas para a próxima temporada do Atlético - 08-12-2023 12:46
- Atlético atropela Flamengo no Maracanã e segue com chances de título no Brasileirão - 30-11-2023 14:58
Neymar e Willian decidiram para o Brasil
Chegou a hora da verdade. Uma partida ruim ou um simples erro individual poderia decretar a volta da Seleção Brasileira mais cedo para casa. O Brasil enfrentou seu primeiro grande desafio no Mundial, a boa e rápida equipe mexicana, que ganhou da atual campeã do mundo, Alemanha, com autoridade na primeira fase da competição. As qualidades do México falam por si, raramente uma seleção foi capaz de pressionar e neutralizar a Seleção Brasileira nos 20 minutos iniciais. A última que recordo que conseguiu tal proeza foi a seleção da Argentina em pleno Mineirão pelas Eliminatórias, ainda assim o Brasil 3 a 0 nos hermanos com uma grande atuação no 2º tempo.
Hoje o Brasil sofreu forte marcação na saída de bola e mais uma vez a zaga resistiu bem à intensidade do México no primeiro quarto de jogo. A partir daí a Seleção Brasileira reagiu, criando boas oportunidades nas triangulações de Coutinho, Willian e Neymar. O México por sua vez só assustou com um chute fora da área de Carlos Vela, defendido pelo bem posicionado Alisson. No segundo tempo vimos o melhor do Brasil em campo, Coutinho e Willian trocaram de posição e Neymar flutuando sem posição fixa desmontaram a defesa do México. Vimos um Neymar objetivo passando a bola, com um calcanhar brilhante levou a marcação e permitiu que Willian invadisse a área e fizesse o cruzamento do 1º gol.
Coutinho fez sua pior partida, sem inspiração, enquanto Gabriel Jesus foi discreto, o nosso camisa 9 esteve mais ativo fora do que dentro da área, tanto que Firmino provou ser mais eficiente, aproveitando jogada de Neymar no 2º gol. Thiago Silva muito seguro, ganhou todas as divididas e bolas aéreas. Laterais Filipe e Fágner atuaram bem. Veremos como a defesa se sairá contra o habilidoso time da Bélgica. Certeza de jogão