MMA – Nikolas Motta no 864 Fighting Championship

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Atleta Valadarense volta a lutar depois de 1 e 7 meses

Nikolas treinando com Edson Barboza (foto: arquivo pessoal Nikolas Motta)

Nikolas Motta está de volta aos eventos de MMA após mudar para os Estados Unidos e tentar os documentos necessários para regularização no país norte-americano. Neste sábado (21), o atleta valadarense encara Joseph Solecki, na quinta edição do 864 Fighting Championship, evento que será realizado no Greenville Shrine Club, na cidade de Greenville, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O combate será válido pela categoria peso leve (até 70 quilos).

Nikolas explicou como passou o tempo enquanto buscava a liberação para lutar. “Estava na costa leste dos Estados Unidos. Ficava entre Nova Jersey e Nova York, que são estados com uma lei muito dura. Eu estava lá porque fui treinar em um dos melhores times com Frankie Edgar, Edson Barboza, Marlon Moraes, Eddie Alvarez. Nessa busca de regularização, paguei um preço caro, sem poder tirar carteira de motorista e sem poder lutar”, disse.

Nikolas entrou em ação pela última vez no Shooto Brasil 68, em dezembro de 2016. No evento realizado em Brasília, Distrito Federal, venceu seu oponente com um nocaute no 2º round. De volta aos combates, Nikolas conta que está bem preparado para buscar mais uma vitória. “Eu me sinto pronto, passei mais de um ano treinando com os melhores do mundo. Sinto que estou mais forte mental e fisicamente. Pude aprimorar muitas partes do meu jogo, melhorar uns detalhes e é hora de colocar isso a prova dentro do cage”, disse.

A expectativa do valadarense é seguir seu caminho no MMA buscando ainda mais desafios. “Daqui para frente sigo meu caminho rumo aos melhores eventos do mundo. Vou vencer mais um desafio e seguir minha caminhada em fazer meu nome e de Governador Valadares serem reconhecidos em todo o mundo”, finalizou.

Começo no muay thai e migração para o MMA
Nikolas Motta tem um cartel de oito vitórias e duas derrotas no MMA. O valadarense iniciou nas artes marciais treinando muay thai na equipe Top Thai Team, do professor Alexandre Lanna, em Governador Valadares. Depois foi para o Rio de Janeiro e fez parte da equipe Nova União, do renomado treinador Dedé Pederneiras, onde começou a lutar MMA. Também participou do reality show “The Ultimate Fighter Brasil 4”, em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre abril e agosto de 2015.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).