Boa participação da equipe LZN Garage Bike na última Copa Internacional de Mountain Bike

The following two tabs change content below.

Equipe LZN Garage Bike marcou presença com Luiz Filho, Christian Magalhães, Lucas Moreira, Hugo Caetano e Igor Caetano.

Os seis representantes da equipe LZN Garage Bike na etapa de Congonhas da Copa Internacional de Moutain Bike (foto: arquivo pessoal Luiz Filho).

A última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, foi disputada em Congonhas, de 23 a 25 de novembro. A equipe LZN Garage Bike participou da competição com seis atletas. Os melhores resultados vieram com Iara Caetano, que ficou com o 3º lugar na categoria feminino sub-19 e Christian Magalhães, 7º lugar na categoria sub-15 masculino, resultado que deu ao jovem atleta valadarense o 4º lugar geral. Christian ainda levou o 3º lugar no XCE UCI MTB Eliminator World Cup, competição disputada no mesmo local da Copa Internacional de Mountain Bike.

Os outros resultados da equipe LZN Garage Bike foram os seguintes: Luiz Filho ficou com 11º lugar na categoria ultra-maratona; Hugo Caetano terminou em 17º lugar na categoria juvenil; Lucas Moreira chegou em 20º lugar na categoria juvenil e Igor Caetano finalizou a prova da categoria expert em 15º lugar.

Provas foram disputadas debaixo de chuva e os atletas ficaram assim. (foto: arquivo pessoal Luiz Filho)

Christian Magalhães comentou sobre a participação na prova XCE UCI MTB Eliminator World Cup. “O sábado foi dia de Eliminator, uma prova curta e rápida que exigia muita explosão. Antes da corrida passei um pouco mal, mas mesmo assim decidi correr. Fiz uma excelente corrida me mantendo na liderança por mais da metade da prova, porém ultrapassado pouco antes do final. Acabei ficando em 3º lugar. Nunca terminei uma corrida tão sem força igual essa, não conseguia nem andar direito, passando um pouco mal depois da prova também”, disse.

Christian Magalhães no pódio da XCE UCI MTB Eliminator World Cup, prova disputada paralelamente à Copa Internacional de Mountain Bike (foto: Luiz Filho)

Já na prova de maratona, o jovem atleta fez o tempo de 2h31m16s e terminou em 7º lugar. Com o resultado, Christian Magalhães chegou aos 138 pontos, soma da pontuação das etapas de Araxá, Ouro Preto, São Paulo e Congonhas e ficou com o 4º lugar geral da categoria sub-15. “No domingo foi o dia de maratona e não estava muito animado de correr por causa da lama, muita lama mesmo. Muitos já haviam desistido por causa das consequências de andar no barro, estragar bike e outros equipamentos. Na largada já não me senti muito bem, acho que estava fraco por causa do dia anterior. Quando começou era barro que não tinha fim, imensas subidas que não davam para passar com nada, muito menos pedalando. Todos empurrando a bike e o barro só acumulando mais e mais a ponto de travar a roda e ficar muito difícil de subir, tendo que tirar o barro de tempo em tempo. Mesmo não conseguindo dar o meu melhor, cheguei em 7° lugar finalizando a prova no geral de todas as etapas em 4° lugar”, destacou.

Iara Caetano no pódio da categoria sub-19 feminino (foto: Luiz Filho)

Das quatro etapas da Copa Internacional de Mountain Bike, Iara Caetano participou só da prova de Congonhas. Na categoria sub-19 feminino completou a prova com o tempo de 2h57m08s e ficou com 3º lugar. A jovem atleta de Frei Inocêncio ficou feliz com o desempenho em Congonhas. “Chegamos ao local da prova na sexta e já estava chovendo. Disputei a minha prova no domingo e alguns trechos do percurso estavam com muita lama, chegando ao ponto de carregar a bike nas costas, pois o barro estava agarrando demais. Gostei do meu desempenho e o 3º lugar conquistado me deixou contente, já que disputei a prova contra atletas de nível alto e bem mais experientes. Agora é continuar firmes nos treinos almejando resultados ainda melhores para a próxima temporada”.

 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).