Equipe valadarense fatura 19 medalhas na 2ª Copa Leste de Minas de Jiu-Jítsu

Delegação foi composta por atletas da Relson Gracie Vandesteen Brothers e da filial Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo.

Atletas da equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo (arquivo pessoal Iago Rangel)

A segunda edição da Copa Leste de Minas de Jiu-Jítsu foi realizada no último domingo (25), no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, em Timóteo. A equipe Relson Gracie Vandesteen Brothers participou do evento com atletas da matriz e da filial Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo e conquistou 19 medalhas na competição, sendo 11 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze.

Relson Gracie Vandesteen Brothers

Da equipe Relson Gracie Vandesteen Brothers, Catarina Hastenreiter foi um dos destaques conquistando ao conquistar a medalha de ouro na categoria faixa-amarela pena mirim 2. Outros dois atletas da equipe comandada pelo professor faixa-preta Patrick Vandesteen também foram campeões. Tiago Pezão levou a medalha de ouro fechando a categoria faixa-azul médio adulto junto com Arthur Gonçalves, atleta da filial Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo, enquanto Leonardo Tomaz levou o título da categoria faixa-branca médio máster). Já os atletas Enzo Rezende (faixa-cinza leve mirim 2), Ernando Ferreira (faixa-azul meio-pesado máster 2) e Gustavo Monteiro (faixa-azul pesado máster) levaram a medalha de prata.

Catarina Hastenreiter vencendo sua adversária na final (vídeo: Thainara Axer)

Thiago Pezão foi um dos atletas destaques da Relson Gracie Vandesteen Brothers (foto: arquivo pessoal Tiago Pezão).

Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo

A equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo é uma das filiais da Relson Gracie Vandesteen Brothers e tem como professor responsável o faixa-preta Iago Rangel. Na competição, os atletas Braynner Ioga (faixa-roxa leve adulto), Talles Ramos (faixa-roxa pena adulto), Arthur Gonçalves Balbino (faixa-azul médio adulto), João Victor (faixa-azul adulto pluma), Raphael Dias (faixa-branca juvenil pesadíssimo), Bruna Boy (faixa-branca adulto pena), Lucas Martins campeão amarela (faixa-amarela infantil super pesado), Davi Martins campeão (faixa-amarela infantil pesado) e Mateus Ângelo (faixa-branca infantil pesado) faturaram a medalha de ouro.

Outros competidores da equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo também alcançaram bons resultados. Fillipe Gonçalves (faixa-azul máster 1 pesado) e Carlos Borges Júnior (faixa-branca meio pesadíssimo máster 3) ficaram com a medalha de prata, enquanto Emmanuel Caetano (faixa-azul meio-pesado máster 2), Kamilly Cristina (faixa-branca leve mirim 3) e Raphael Dias (faixa-branca absoluto juvenil) levaram a medalha de bronze.

Alguns atletas da equipe valadarense tiveram apoio para poder participar da 2ª Copa Leste de Minas de Jiu-Jíts: Braynner Ioga (Bruno Botelho, Point do Açaí Bairro de Lourdes, José Rodrigues e Adriana Modas); Talles Ramos (Camisaria Life, Academia Biofisical, Nutricionista Eloá, Sinhô Brigadeiro) Davi Martins e Lucas Martins (Mudas Martins); Fillipe Gonçalves (Consultório Odontológico Dra. Elizete e Dr. Fillipe Gonçalves); Bruna Boy (Academia Biofisical, Nutricionista Eloá); Kamilly Cristina e Mateus Ângelo (LJ Auto Peças e Mecânica e IGB-Consultoria e treinamento em segurança do trabalho); Emmanuel Caetano (Sest Senat); João Victor (Vinicius Chaves e Bar do Vaninho) e Arthur Gonçalves (Warlyngton Ramos).

Professores satisfeitos

O professor faixa-preta Patrick Vandesteen destacou a participação dos atletas na competição. “A Copa Leste de Minas de Jiu-Jítsu é um evento que está crescendo e já podemos considerar a maior competição do leste de Minas. A gente sempre valoriza os eventos da região para mostrar serviço e mostrar que o jiu-jítsu da cidade é forte. Participamos com alguns atletas da matriz Relson Gracie Vandesteen Brothers e também da filial Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo. Sempre temos que comemorar os bons resultados, a galera lutou muito bem. Destaco a participação do Tiago Pezão e a Bruna que fizeram muitas lutas. Também lembro dos atletas Braynner, Talles, João Victor, Arthur, Raphael, os irmãos Martins e a Catarina, porque eles sempre estão no alto do pódio em suas categorias e já são os melhores da nossa região. Agora é continuar o trabalho para as próximas competições que vem pela frente”, finalizou.

Já o professor faixa-preta Iago Rangel considerou a participação na competição uma boa experiência para os atletas. “A Copa Leste de Minas de Jiu-Jítsu foi um evento com nível alto e lá a qualidade dos nossos atletas e a união do time fizeram a diferença. Um ajudou o outro, seja nos momentos bons ou ruins. O mais importante é que todos tiraram proveito disso e evoluíram. Agora é continuar com os treinos fortes visando a temporada de 2019 onde devemos priorizar o Campeonato Brasileiro da CBJJ, mas sem esquecer dos campeonatos de outras federações”.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).