Semana de avaliações no Democrata

Jogadores indicados por treinadores e empresários, além dos jovens atletas da base da Pantera participam dos testes.

As avaliações de atletas indicados começaram ontem no estádio José Mammoud Abbas (foto: Fábio Velame/GV Esportes) 

O Esporte Clube Democrata começou a semana de avaliação de alguns atletas que já passaram por categoria de base de clubes profissionais e que foram indicados por empresários e treinadores. As atividades que também contam com a  participação dos atletas da base do clube valadarense começaram na segunda-feira (10) e seguem até a sexta-feira (14), no estádio José Mammoud Abbas.

O técnico Cipriano Alexandre revelou que não tem um número pré-determinado de atletas para selecionar, tudo vai depender da qualidade dos mesmos nas atividades. “O critério de seleção será a qualidade dos jogadores, por isso não tem um número específico de atletas que possam ser selecionados para fazer parte do nosso elenco. Nós tivemos um período de dois meses de uma avaliação muito criteriosa e alguns empresários e treinadores indicaram jogadores para esse período de testes”, disse.

O técnico Cipriano Alexandre e o auxiliar Wandinho conversando após o término do primeiro dia de avaliações (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Jogadores com passagens por categorias de base e que também jogaram no profissional estão participando dessa semana de avaliações. Cipriano Alexandre destacou que o período de avaliação será criterioso para não cometer injustiças. “Temos aqui o atacante Marcudinho, um atleta de 23 anos de idade e que foi companheiro do Loco Abreu no Bangu, o meia Caio Faier que foi capitão das categorias de base quando passou pelo Vasco, entre outros atletas. Os empresários insistem em dizer que os atletas indicados para essa semana de avaliações têm vaga no nosso elenco, mas vamos esperar até sexta-feira para não tomar uma decisão precipitada. Nós da comissão técnica esperamos que o que foi passado para nós desses jogadores seja uma realidade no atual momento. Precisamos fazer um time forte e competitivo, por isso decidimos fazer essas avaliações. A grata surpresa do primeiro dia foram os jovens John, Luiz e Filipinho, atletas da base do clube. A gente vê que Governador Valadares tem jogadores com condições de representar o Democrata em um futuro próximo”, finalizou.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).