Vaga na pré-Libertadores salva temporada do Galo

The following two tabs change content below.
Valadarense residindo em Araras, comissário de voo, marido da Camila, pai da Sophia e torcedor do Galo mais lindo do mundo!!!

Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)

Em ano de transições, Galo tem temporada regular e somente a vaga na pré-Libertadores para comemorar. 

Em um ano com novo presidente, nova diretoria, redução de gastos e um entra e sai de jogadores e treinadores, as coisas não poderiam ser diferentes no Galo. Após um bom Campeonato Mineiro, o time conseguiu perder a final para o rival Cruzeiro, após vencer o primeiro jogo com tranquilidade.

Logo depois veio o mês de Maio, o pior mês do ano para o Galo. Após a demissão de Oswaldo de Oliveira, o promissor Thiago Larghi assumiu como interino, mas viu o time ser eliminado das duas competições mata-mata que disputava. Saímos da Copa Sul-Americana na primeira fase pelo San Lorenzo, enquanto na Copa do Brasil nos despedimos nas oitavas pela Chapecoense, após dois empates sem gols e os erros de Roger Guedes e Ricardo Oliveira nas cobranças de pênaltis.

O que sobrou naquele momento foi a boa campanha que o time fazia no campeonato Brasileiro, mas com a parada da Copa do Mundo muita coisa mudou. Roger Guedes que vinha sendo um dos melhores jogadores do time acabou saindo, Gustavo Blanco que fazia um excelente campeonato se machucou e o bom zagueiro Bremmer e o excelente meia Otero foram vendidos. Com todas essas mudanças o time caiu muito de produção na volta do Brasileirão e não sustentou a ótima campanha que estava fazendo até então. As pretensões foram se dizimando mês a mês, de briga pelo título, a briga por G4 e por fim a briga pelo G6. Com essa derrocada, Thiago Larghi não aguentou e foi demitido. O velho conhecido da torcida Levir Culpi voltou e na reta final do campeonato conseguiu ao menos o objetivo do clube quando foi contratado, que era uma vaga na pré-Libertadores.

Em seu segundo ano de mandato, esperamos que o presidente Sérgio Sette Câmara tenha aprendido algo esse ano e que acerte mais do que erre no próximo. Esperamos que dê mais valor aos campeonatos, principalmente a Copa Sul-Americana e que reforce o time trazendo jogadores de qualidade, e não jogadores desconhecidos que chegam como ratos de laboratório para serem somente testados.

Perspectivas para a temporada 2019

O time terá um início de ano complicado com as duas fases da pré-Libertadores, com isso o planejamento deve começar cedo e já ter todos os contratados certos para a pré-temporada. Entendo que as maiores necessidades da equipe são as laterais, a zaga e um camisa 10 para armar o time. Precisamos urgentemente de um zagueiro de qualidade que chegue para já ser titular absoluto, e laterais que possam fazer sombra à Emerson e Fábio Santos, pois Marcos Rocha deverá fechar com o Palmeiras. E um meia armador para fazer a bola chegar ao Ricardo Oliveira, o que quase não aconteceu esse ano.

Na negociação do Marcos Rocha com o Palmeiras seria ótimo se Guerra ou Scarpa viessem para essa posição tão carente da equipe. O meio campo acho que está bem servido com Adilson, Blanco, Elias, Zé Wellison e Galdezani (que ainda não é certo se fica). No gol, Victor segue sendo titular absoluto, e no ataque todos viram que Denilson não dá, com isso precisamos de um atacante para ser reserva, ou dar mais chances ao garoto da base Alerrandro.

Espero que Levir Culpi seja o treinador durante todo o ano e que não seja ameaçado se perder o Campeonato Mineiro, pois em 2019 o estadual deveria ser a menor das preocupações. O que o Galo deveria fazer é colocar a base para jogar o campeonato Mineiro e ter como prioridade no ano a Libertadores e o Campeonato Brasileiro (competição que não vencemos a tantos anos.

Esperamos que a temporada de 2019 seja um ano melhor do que foi 2018 e que tenhamos muitas alegrias pela frente. Um feliz Natal a todos, muito obrigado a quem acompanhou a coluna durante todo o ano e que 2019 venha repleto de paz, saúde e vitórias e títulos do Galo! Grande abraço!

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).