Atletas da equipe RZ Team vencem no Carlucha Fight Night

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Leticya Lima e Luiz Antônio vencem combates de muay thai no evento disputado em Carlos Chagas.

Equipe RZ Team foi representada por 4 atletas no evento disputado em Carlos Chagas (foto: arquivo pessoal Rodrigo Zói)

A equipe RZ Team marcou presença na primeira edição do Carlucha Fight Night, evento de artes marciais realizado na quadra do Clube Carlos Chagas, em Carlos Chagas, no último sábado (08). A equipe valadarense foi representada por quatro atletas e voltou com duas vitórias e duas derrotas.

Estreando em combates de muay thai, Leticya Lima venceu Aline Fonseca na decisão dos juízes em uma luta de dois rounds de dois minutos na categoria 58 quilos. Com apenas 16 anos de idade, a jovem atleta contou como foi a experiência de lutar pela primeira vez. “A sensação foi incrível, no começo quando entrei eu fiquei um pouco nervosa, não posso negar, mas com o meu tio do meu lado me passando muita segurança consegui colocar na luta o que faço nos treinos. Fiquei feliz com a vitória, pois não é todo mundo que coloca a cara para bater, ainda mais com minha idade, só tenho 16 anos e enfrentei uma atleta de mais idade e com mais tempo de treino que eu”, disse.

Luiz Antônio foi o outro atleta da equipe RZ Team que saiu vitorioso do evento em Carlos Chagas. O valadarense venceu Jose Max (Thaicombat), também na decisão dos juízes, em uma luta de três rounds de três minutos na categoria até 62 quilos. “Fizemos um planejamento de luta e deu tudo certo e saí com a vitória. Vejo que é um início de um caminho dentro do esporte, pois foi a minha segunda vitória em duas lutas. Agradeço minha família que me apoiou, meus colegas de treino e meu mestre Rodrigo”, destacou.

Os outros dois atletas da RZ Team que lutaram no Carlucha Fight Night saíram derrotados. Marcos Gabriel foi superado Ronnie Souza (Ferreira Thai), em combate de muay thai na categoria 64 quilos, após desistência antes de começar o 2º round. Já no combate de MMA, Jonathas Araújo foi derrotado por Paulo Roberto Dantas (Arena Champs), na categoria até 66 quilos, após o sofrer um nocaute técnico no 2º round.

“Eu fiquei muito satisfeito, todos os meus atletas lutaram bem, mesmo os que foram derrotados. A gente vê que o nosso trabalho está sendo bem feito e estamos no caminho certo. As derrotas foram nos detalhes, mas vamos dar sequência nos treinos para acertar o que precisa ser acertado. Quero destacar a minha sobrinha Leticya Lima, que estreou vencendo, ainda mais por ter apenas 16 anos e ter aceitado uma luta com uma atleta mais experiente. Estou muito orgulhoso como tio e treinador dela. Agora a nossa equipe vai focar no Campeonato Mineiro de Muay Thai que será disputado no mês de janeiro, em Belo Horizonte”, finalizou.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).