

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Diretoria do Cruzeiro precisa aprender a lição com o sofrimento do quase rebaixamento no Brasileirão - 04-12-2023 12:36
- Equipes sub-15 e sub-17 medem forças na 1ª Copa Verão Clique no Esporte - 30-11-2023 16:35
- Filadélfia sedia segunda etapa do Desafio Vitória-Minas de Futebol de Mesa 12 Toques neste final de semana - 29-11-2023 18:14
Os assistidos Henrique da Silva e Wallace Vieira, além do professor Maurício Soares fizeram parte da delegação de Minas Gerais na competição.
Maurício Soares, Katia Cordeiro (gerente administrativo da APAE/GV), Wallace Vieira, Marcos de Aquino (presidente da APAE/GV) e Henrique da Silva (foto: Grasielly Braga)
Representantes da APAE/GV que fizeram parte da delegação mineira na XXII Olimpíadas Especiais das Apaes conquistaram medalhas no futebol society, handebol e atletismo. A competição foi realizada de 3 a 8 de dezembro, na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas, Rio Grande do Sul.
Os assistidos Henrique da Silva e Wallace Vieira levaram a medalha de prata no futebol society. Na grande final, a equipe de Minas Gerais empatou no tempo normal com o time do Paraná, mas acabou sendo superada nos pênaltis por 3 a 2. A equipe mineira foi comandada pelo professor da APAE/GV, Maurício Soares.
O assistido Henrique da Silva ainda faturou mais duas medalhas na competição. O representante valadarense fez parte da equipe mineira de handebol que ficou com a medalha de bronze. Além disso, levou outra medalha de bronze no lançamento de dardo.
O professor Maurício Soares contou da importância dos resultados obtidos pelos dois assistidos da APAE/GV. “Significa que todo um trabalho de ano foi compensado, estamos entre os melhores do Brasil e foi uma honra poder levar o nome da instituição e da cidade a um patamar de nível nacional no esporte paradesportivo”, disse.
Delegação mineira se destaca
A delegação de Minas Gerais na XXII Olimpíadas Especiais das Apaes foi composta por 73 assistidos. Os mineiros conquistaram 51 medalhas, sendo 18 de ouro, 18 de prata e 15 de bronze.
Só nas disputas do atletismo os mineiros conquistaram 32 medalhas (11 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze). A delegação mineira também obteve bons resultados na natação (6 de ouro, 4 de prata e duas de bronze). Ainda vieram medalhas no basquete masculino (ouro), tênis de mesa (uma de prata e uma de bronze), ginástica rítmica (prata), futebol society (prata), futsal (bronze) e handebol (bronze).
XXII Olimpíadas Especiais das Apaes
A XXII Olimpíadas Especiais das Apaes foi uma competição promovida pela Federação Nacional das Apaes, com apoio da Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul e da Apae de Canoas. De acordo com a organização, o evento teve a participação de cerca de 1.600 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes, representando 23 estados brasileiros. A competição contou com disputas no atletismo, basquete, futsal, futebol de society, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de mesa, capoeira e a bocha.