Dirceu Lopes lança em Governador Valadares “O príncipe”, livro que conta sua história de vida.

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

O Projeto Feijão com Letras, da Festa Literária de Governador Valadares, traz a Governador Valadares neste sábado, dia 15, um dos maiores atletas da história do futebol brasileiro e mundial, o gigante Dirceu Lopes. Ele vai lançar também a sua coleção de camisas, iguais a que ele usou nos anos 1960, quando atuou pelo Cruzeiro, conquistando o primeiro título brasileiro pela Raposa, em 1966.

Livro sobre a vida de Dirceu Lopes será lançado em evento no estádio do Coopevale (foto: Divulgação)

por Tim Filho/FLIGV 

O livro biográfico sobre Dirceu Lopes foi escrito pelo jornalista Pedro Blank e narra as histórias dos anos dourados do Cruzeiro, com Dirceu Lopes como protagonista. Para escrever a obra, Pedro Blank fez uma ampla pesquisa durante três anos de materiais da época, entrevistou companheiros e adversários de Dirceu, além de torcedores e jornalistas.

Nas 344 páginas do livro, histórias memoráveis como o corte do craque na Copa do Mundo de 1970 por pressão dos militares, o título brasileiro de 66, Garrincha se rendendo ao futebol de Dirceu, detalhes da carreira de Dirceu que nem ele mesmo lembrava ou desconhecia, dentre outras histórias mais.

O lançamento das camisas será na loja Camarote do Torcedor, no sábado, às 10h da manhã, quando Dirceu Lopes receberá os torcedores do Cruzeiro para uma sessão de autógrafos e selfies. “Quero receber todos os torcedores do Cruzeiro e de outros clubes, com muito carinho e atenção, afinal, eu respeito a todos aqueles que sempre prestigiaram a minha carreira”, disse.

 Dirceu Lopes estará na cidade para lançar o livro e a linha de camisas retrôs (foto: Divulgação)

Depois, às 13h, Dirceu estará no estádio do Coopevale, onde vai lançar o livro “O Príncipe” e participar de um bate-papo com os boleiros, ao lado do seu grande amigo Darci Menezes, que também marcou época jogando pelo Cruzeiro. Se Dirceu Lopes conquistou o primeiro título brasileiro pelo Cruzeiro, Darci Menezes conquistou o primeiro título sul-americano da Raposa. “Foram dois títulos que abriram caminho para uma série de títulos importantes do Cruzeiro”, diz Darci Menezes. O encontro desses dois gigantes será dentro do Encontro dos Ex-Atletas e Dirigentes.

Dirceu Lopes também estará no Democrata, no domingo pela manhã, por volta de 9h, autografando os livros e conversando com os garotos dos times sub-15 e sub-17, que vão jogar a grande final da Copa Leste, contra o Leopardo (Santa Bárbara do Leste) e Periquito (da cidade Periquito). “Gosto muito de converso com os jovens atletas e falar para eles sobre a importância de seguirem os caminhos do esporte, com disciplina e respeito às pessoas, porque o verdadeiro atleta é aquele que respeito a sua família e a sociedade”, disse Dirceu Lopes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).