Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Presbiteriano, Imaculada e São José faturam os títulos do basquete no JEV - 12-10-2024 11:22
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
O Projeto Feijão com Letras, da Festa Literária de Governador Valadares, traz a Governador Valadares neste sábado, dia 15, um dos maiores atletas da história do futebol brasileiro e mundial, o gigante Dirceu Lopes. Ele vai lançar também a sua coleção de camisas, iguais a que ele usou nos anos 1960, quando atuou pelo Cruzeiro, conquistando o primeiro título brasileiro pela Raposa, em 1966.
Livro sobre a vida de Dirceu Lopes será lançado em evento no estádio do Coopevale (foto: Divulgação)
O livro biográfico sobre Dirceu Lopes foi escrito pelo jornalista Pedro Blank e narra as histórias dos anos dourados do Cruzeiro, com Dirceu Lopes como protagonista. Para escrever a obra, Pedro Blank fez uma ampla pesquisa durante três anos de materiais da época, entrevistou companheiros e adversários de Dirceu, além de torcedores e jornalistas.
Nas 344 páginas do livro, histórias memoráveis como o corte do craque na Copa do Mundo de 1970 por pressão dos militares, o título brasileiro de 66, Garrincha se rendendo ao futebol de Dirceu, detalhes da carreira de Dirceu que nem ele mesmo lembrava ou desconhecia, dentre outras histórias mais.
O lançamento das camisas será na loja Camarote do Torcedor, no sábado, às 10h da manhã, quando Dirceu Lopes receberá os torcedores do Cruzeiro para uma sessão de autógrafos e selfies. “Quero receber todos os torcedores do Cruzeiro e de outros clubes, com muito carinho e atenção, afinal, eu respeito a todos aqueles que sempre prestigiaram a minha carreira”, disse.
Dirceu Lopes estará na cidade para lançar o livro e a linha de camisas retrôs (foto: Divulgação)
Depois, às 13h, Dirceu estará no estádio do Coopevale, onde vai lançar o livro “O Príncipe” e participar de um bate-papo com os boleiros, ao lado do seu grande amigo Darci Menezes, que também marcou época jogando pelo Cruzeiro. Se Dirceu Lopes conquistou o primeiro título brasileiro pelo Cruzeiro, Darci Menezes conquistou o primeiro título sul-americano da Raposa. “Foram dois títulos que abriram caminho para uma série de títulos importantes do Cruzeiro”, diz Darci Menezes. O encontro desses dois gigantes será dentro do Encontro dos Ex-Atletas e Dirigentes.
Dirceu Lopes também estará no Democrata, no domingo pela manhã, por volta de 9h, autografando os livros e conversando com os garotos dos times sub-15 e sub-17, que vão jogar a grande final da Copa Leste, contra o Leopardo (Santa Bárbara do Leste) e Periquito (da cidade Periquito). “Gosto muito de converso com os jovens atletas e falar para eles sobre a importância de seguirem os caminhos do esporte, com disciplina e respeito às pessoas, porque o verdadeiro atleta é aquele que respeito a sua família e a sociedade”, disse Dirceu Lopes.