Copa Praça de Esportes com muito futsal

The following two tabs change content below.

Competição foi disputada na Praça de Esportes e contou com a participação de 48 equipes e 430 atletas.

Futsal esteve em evidência na Copa Praça de Esportes (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

A Praça de Esportes foi o palco das disputas de futsal da Copa Praça de Esportes entre 24 de novembro a 16 de dezembro. A competição contou com a participação de 48 equipes e 430 atletas divididos em seis categorias. A Copa Praça de Esportes foi promovida pela Associação Valadarense de Voleibol e Desporto e teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

Sub-9

Na categoria sub-9 foi realizado um festival de futsal com a participação das equipes do Aeté, CTG Meninos do Futuro, Filadélfia A, Filadélfia B, Praça de Esportes, CNB/Castelo, Amigos do Rafa e Uirapuru Clube/Conselheiro Pena. Todos os atletas das equipes ganharam medalhas de participação.

Na categoria sub-9 aconteceu um festival de futsal onde todos os times ganharam medalhas de participação (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

Sub-11

Oito equipes estavam na disputa da categoria sub-11: CEAC, Praça de Esportes, Aeté, CNB/Castelo, CTG Meninos do Futuro A, CTG Meninos do Futuro B, Uirapuru Clube/ Conselheiro Pena e São Francisco. Na grande final, a equipe do Uirapuru Clube/Conselheiro Pena bateu o time do CTG Meninos do Futuro A por 7 a 1. O terceiro lugar ficou com a equipe do CNB/Castelo.

Sub-13

Na categoria sub-13 estiveram presentes as equipes do Aeté, CTG Meninos do Futuro, Praça de Esportes, Uirapuru Clube/Conselheiro Pena, Escola São José, São Francisco, Instituto Fraternidade Cristã e CNB/Castelo. No jogo que valeu o título, a equipe do São Francisco venceu o time da Escola São José por 2 a 1. Já a equipe do CTG Meninos do Futuro ficou com o terceiro lugar.

As equipes do São Francisco e da Escola São José fizeram a final da categoria sub-13 (foto: Luiz Paulo Braga/GV Esportes)

Sub-15

As equipes do Aeté, CTG Meninos do Futuro, Praça de Esportes, Desportiva Santa Rita, Escola Estadual São José, Pescador, Mendes Futsal/Patrésio Gourmet e Uirapuru Clube/Conselheiro Pena duelaram na categoria sub-15. Na final, a equipe do CTG Meninos do Futuro derrotou o time de Pescador por 8 a 0. A equipe do Uirapuru Clube/Conselheiro Pena ficou com o terceiro lugar.

A final da categoria sub-15 foi disputada entre as equipes do CTG Meninos do Futuro e de Pescador (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

Sub-17

Na categoria sub-17 estavam na disputa as equipes do Gaditas F.C, Futsal Tático, Praça de Esportes, Instituto Fraternidade Cristã, Uirapuru Clube/Conselheiro Pena, Pescador, Desportiva Santa Rita e Amigos do Rafa. Na final, a equipe do Futsal Tático venceu o time da Praça de Esportes por 2 a 0.  O terceiro lugar ficou com a equipe do Uirapuru Clube/Conselheiro Pena.

A equipe do Futsal tático derrotou o time da Praça de Esportes na final da categoria sub-17 (foto: Luiz paulo Braga/Clique no Esporte)

Sub-20

As equipes do  Futsal Tático, Lava Jato Carequinha, Meninos da Vila, Dunamai, Fadivale, Fica Vivo Turmalina, Fla-GV e Atlética Fênix Unipac marcaram presença na disputa da categoria sub-20. Na decisão do título, a equipe da Fadivale empatou por 3 a 3 com o time do Fica Vivo Turmalina, mas levou a melhor na decisão dos pênaltis por 3 a 2. Já a equipe do Fla-GV ficou com o terceiro lugar.

A equipe da Fadivale bateu o time do Fica Vivo Turmalina na final da categoria sub-20 (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

Organização da Copa Praça de Esportes elogiada

Ronaldo Barbosa foi um dos treinadores das equipes do CTG Meninos do Futuro. Ele elogiou a competição e já espera a próxima edição. “O pessoal da organização está de parabéns, primeiro porque não pesaram a questão de horário na categoria sub-9, não deixando os jogos dos mais novos para última hora, pois isso causava um pouco de desconforto para os pais e até para os atletas. A cara nova do Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes chamou atenção e deu até mais motivação para os competidores, apesar do calor excessivo que é normal do local, pois é um espaço meio fechado. Quem sabe colocar um climatizador ou abrir um espaço de circulação de ar amenizaria o clima quente e a sensação de mormaço. As equipes finalistas estavam bem articuladas e fizeram bons jogos. A parte da premiação também foi muito bem organizada, inclusive os times que vieram de fora elogiaram muito a competição. Só temos agradecer por poder participar e quem sabe ano que vem com a graça de Deus as equipes do CTG possam conquistar mais prêmios”, disse.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).