

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Equipes sub-15 e sub-17 medem forças na 1ª Copa Verão Clique no Esporte - 30-11-2023 16:35
- Filadélfia sedia segunda etapa do Desafio Vitória-Minas de Futebol de Mesa 12 Toques neste final de semana - 29-11-2023 18:14
- Jogos da Juventude Valadarense iniciam neste sábado - 29-11-2023 11:26
Dupla de Caratinga formada por Juliano e Shampoo venceu a dupla valadarense formada por Gabriel e Davi na final.
Seis duplas participaram do Campeonato de Futvôlei GV 81 anos (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
A Quadra de Areia da Praça de Esportes foi o palco do Campeonato de Futvôlei GV 81 anos, competição promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) e que foi disputada na manhã de sábado (02). O torneio fez parte da programação esportiva do aniversário de 81 anos de Governador Valadares. A dupla de Caratinga, Juliano e Shampoo ficou com o troféu de campeão.
Das seis equipes participantes, cinco eram de Governador Valadares e uma de Caratinga. No grupo A estavam as duplas formadas por Joba e Pet, Goiaba e Peixe e Shampoo e Juliano. Já o grupo B foi formado pelas duplas Raphael e Alemão, Kaique e Barak e Gabriel e Davi.
As duplas se enfrentaram dentro dos grupos e as duas melhores de cada grupo foram para as semifinais. Na primeira semifinal, Shampoo e Juliano venceram Raphael e Alemão por 18 a 13, enquanto na segunda semifinal, Gabriel e Davi derrotaram Joba e Pet por 18 a 10. Na final, Shampoo e Juliano bateram Gabriel e Davi por 18 a 10 e conquistaram o troféu de campeão. Já a dupla Joba e Pet ficou com o terceiro lugar.
Momento do ponto final que deu o título a dupla de Caratinga (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)
O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Teixeira, participou da cerimônia de premiação (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Shampoo agradeceu o convite e explicou qual é o maior desafio dentro de uma partida de futvôlei. “Foi um torneio muito bom e agradeço o convite por poder participar, graças a Deus deu tudo certo e conquistamos o título. O futvôlei foi criado na praia, com sol quente e temos que acostumar com isso. A maior dificuldade no futvôlei é a movimentação na areia, o preparado físico tem que estar bom, além de precisar de habilidade para poder controlar a bola quando você está na jogada”, disse.