Relson Gracie Vandesteen Brothers fatura três medalhas no Guarapari International Pro Jiu-Jítsu Championship UAEJJF

The following two tabs change content below.

O faixa-preta Luiz Arthur levou a medalha de prata, enquanto o faixa-roxa Braynner Ioga e o faixa-azul João Victor ficaram com a medalha de bronze.

João Victor e Braynner Ioga com a medalha de bronze (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Luiz Arthur foi vice-campeão na categoria faixa-preta adulto pesadíssimo (foto: Karine Koch) 

A equipe Relson Gracie Vandesteen Brothers foi representada por três atletas no Guarapari International Pro Jiu-Jítsu Championship UAEJJF, competição promovida pela UAE Jiu-Jítsu Federation e disputada no dia 27 de janeiro, no Complexo Esportivo e Cultural Maurice Santos, em Guarapari, Espírito Santo. Luiz Arhtur levou a medalha de prata na categoria faixa-preta adulto pesadíssimo. Braynner Ioga (faixa-roxa adulto leve) e João Victor (faixa-azul adulto pluma) ficaram com a medalha de bronze.

Luiz Arthur treina na matriz da equipe Relson Gracie Vandesteen Brothers, equipe comandada pelo professor faixa-preta Patrick Vandesteen. Ele ficou contente com a sua estreia em competições como faixa-preta ao ficar com a medalha de prata. Luiz Arthur fez 3 lutas, venceu duas e perdeu a final nos pontos. “A experiência foi ótima, sempre gostei de competir, mas me lesionei no meu primeiro ano na faixa-marrom. Fiquei dois anos sem competir, acho que o resultado na volta foi bom e já deu pra perceber que a peneira da faixa-preta é mais fina, todas as lutas foram decididas no detalhe”, disse.

Os atletas Braynner Ioga (faixa-roxa adulto leve) e João Victor (faixa-azul adulto pluma) fizeram quatro lutas cada, mas foram parados nas semifinais. Nas disputas do terceiro lugar venceram e faturaram medalha de bronze. Os dois atletas treinam na Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo, filial da Relson Gracie Vandesteen Brothers, em Governador Valadares e tem como professor responsável o faixa-preta Iago Rangel, que acompanhou os pupilos na competição. “Eu acompanhei o Braynner Iago e o João Victor que lutaram bem, fizeram 4 lutas. Os dois foram derrotados nas semifinais nos pontos. O Braynner tirou atletas duros, mas perdeu para um atleta que ele já havia ganhado três vezes. O João foi derrotado no detalhe por um cara que foi campeão mundial na Califórnia ano passado. Nos 20 segundos finais ele tentou puxar para guarda e levou uma entrada na perna, aí tomou dois pontos. O saldo foi positivo no geral foi positivo e agora o foco deles está no Campeonato Sul-Americano da CBLP, que será disputado em Vitória no dia 16 de fevereiro”, destacou.

Para competir no Guarapari International Pro Jiu-Jítsu Championship UAEJJF, Luiz Arthur teve apoio de Dinauto-Fiat, Divva-Jeep e Coimbra Body Shop. Braynner Ioga contou com apoio de Point do Açaí Bairro de Lourdes, Bruno Botelho, Adriana Modase Raphael Dias. Já o atleta João Victor teve apoio de Vinicius Barber e Impressão 3D.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).