Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos realiza seletiva no futsal feminino

Avaliações aconteceram no último sábado (02), na Praça de Esportes. Cerca de 60 meninas de idades entre 12 e 17 anos participaram dos testes.

Cerca de 60 meninas participaram da seletiva do Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A seletiva de futsal feminino do Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos contou com a participação de cerca de 60 na faixa etária de 12 a 17 anos. As avaliações aconteceram no último sábado (2), na Praça de Esporte. Além de Governador Valadares, participaram dos testes meninas de várias cidades como Jacinto, Santa Maria do Salto, Manhumirim, Tumiritinga, São Félix de Minas, dentre outras. Os resultados das avaliações serão informados até domingo (10).

Ianni dos Reis é fruto do trabalho do Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos. Além de capitã do time adulto do Filadélfia/Univale/Valadares, também é treinadora das equipes de base. Ela revelou que algumas meninas se destacaram e serão convidadas para participar das equipes de competição do projeto. “Foi um bom teste que fizemos com as meninas. Eu pude perceber vários talentos que certamente vamos aproveitar, principalmente as meninas do módulo I e II que tem idade para disputar os Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG. Mas também teve muitas meninas que estavam um pouco acanhadas, meio envergonhadas e que não mostraram tudo aquilo que sabe, mas em um próximo momento tentaremos uma nova avaliação com elas para ver se soltam um pouco mais. A nossa avaliação envolve tudo, tem a parte técnica e também na área comportamental e nos estudos. Agora vamos colocar todas as informações que separamos para poder definir os nomes que vamos aproveitar”, disse.

Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos

O Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos existe há mais de 20 anos em Governador Valadares e vem inserindo meninas no futsal e também no ensino superior. O sucesso do projeto pode ser visto nos títulos conquistados em quadra nos âmbitos escolar, estadual e nacional, além da formação das meninas no ensino superior. As equipes de competição levam o nome de Filadélfia/Univale/Valadares, pois a Sociedade Recreativa Filadélfia, Universidade Vale do Rio Doce e a Prefeitura de Governador Valadares são os três maiores gestores do projeto, que também conta com apoio da iniciativa privada.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).