Democrata perde para Athletic na estreia do Campeonato Mineiro do Módulo II

The following two tabs change content below.

Jogando fora de casa, a Pantera saiu na frente do placar, tomou o empate no primeiro tempo e levou a virada já no fim da partida.

Democrata leva virada do Athletic fora de casa e começa o Campeonato Mineiro do Módulo II com derrota (foto: Tim Filho/ECD)

A equipe do Democrata estreou com derrota no Campeonato Mineiro do Módulo II. No jogo contra o Athletic disputado neste sábado (9), no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, a Pantera perdeu de virada para o Athletic Club por 2 a 1.

O atacante equatoriano Cangá Carabalí abriu o placar para o Democrata aos 29 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti. Ainda na primeira etapa, o Athletic empatou aos 40 minutos, com gol do volante Bruno Gomes, que ficou com a sobra do escanteio e acertou um belo chute de fora da área.

No segundo tempo, a melhor chance da equipe valadarense foi aos 43 minutos. O meia Diogo Capela recebeu um bom passe do lateral-direito Yan Gomes e já dentro da área bateu para o gol, mas a bola bateu no travessão e foi para fora. Quando o jogo caminhava para o empate, o Athletic teve uma falta na lateral do ataque aos 44 minutos. O meia Sato levantou a bola na área e o zagueiro Thales subiu de cabeça, a bola chegou a quicar depois da linha do gol e ele saiu comemorando, mas na sequência do lance, o atacante Igor Fellipe para não deixar dúvidas ficou com a sobra e balançou as redes. Na súmula, o gol foi dado para o atacante do Athletic Club.

O técnico do Democrata, Cipriano Alexandre, lamentou o resultado negativo na estreia da competição. “É difícil falar depois de sofrer um gol no final da partida, mas nós sabíamos das dificuldades do jogo. Bastava fazer uma partida equilibrada taticamente,  que nós encontraríamos o caminho para a vitória. Lamentamos profundamente o resultado, a bandeira marcou uma falta no final que não aconteceu e infelizmente na sequência sofremos o gol. O time taticamente foi bem e o preparo físico deixou claro que temos um baita profissional, mas o futebol tem detalhes, como aconteceu no gol da vitória deles. Se for olhar as chances de gol, o Democrata sempre esteve mais perto da vitória, mas o futebol não é feito de merecimento, pois o Athletic fez os gols e venceu a partida. Agora temos uma semana importante para recuperar os jogadores e preparar a equipe para o jogo contra o Ipatinga”, disse.

Athletic Club 2×1 Democrata

Athletic Club: Rodrigo; Leonardo, Neto, Thales e Guilherme; Barboza, Bruno Gomes (Leonardo Murilo), Edson (Émerson)e Sato; Rudimar (Igor Fillipe) e Willian. Técnico: Cícero Moacir.

Democrata: Victor Lube; Yan Gomes, Círio, Fágner e Andinho; Cristhian (Douglas Nunes), Wallison e Victor Valle (Diogo Capela); Jean, Yago e Cangá Carabalí (Érick Dias). Técnico: Cipriano Alexandre.

Próximo Jogos

Na segunda rodada, a equipe do Democrata tentará a recuperação na competição contra o time do Ipatinga, que vem de derrota em casa para o Nacional de Muriaé por 3 a 2.  O jogo será disputado no dia 18 de fevereiro, às 20 horas, no estádio José Mammoud Abbas. Já o Athletic encara o Serranense, no dia 16 de fevereiro, às 16 horas, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Tricordiano fora da disputa

O Tricordiano desistiu de participar do Campeonato Mineiro do Módulo II em ofício enviado para a Federação Mineira de Futebol na última sexta-feira (8). Com a decisão, o clube de Três Corações recebeu sanções da Diretoria de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF). O Tricordiano foi punido com dois anos de suspensão dos campeonatos organizados pela FMF, rebaixamento automático para a segunda divisão e multa de 100 mil reais.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).