Democrata e América fazem clássico em Teófilo Otoni

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Pantera busca primeira vitória dentro de campo, enquanto time da casa joga para tentar chegar ao topo da tabela.

Último treino do Democrata antes da viagem para Teófilo Otoni (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Democrata encara o time do América nesta quinta-feira (28), às 20 horas, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. O clássico regional será válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Com 4 pontos, a Pantera ocupa o 6ª lugar. Já o Mecão tem 7 pontos e é o vice-líder da competição.

Antes da viagem para Teófilo Otoni, o técnico do Democrata Cipriano Alexandre, comandou nesta quarta-feira (27) o último treino no Mamudão. Inicialmente trabalhou com a movimentação do time titular e orientando o posicionamento dos atletas quando estavam com a posse de bola. Já na parte final, foi trabalhado a jogada área defensiva em cobranças de escanteios.

O atacante Yago desfalcará o Democrata no jogo contra o América, já que no treino da última segunda-feira (25) teve uma distensão muscular. Após o exame realizado, foi constatado a abertura de 1 centímetro do músculo adutor esquerdo. O atleta ficou de fora dos últimos treinos de preparação. A tendência é que o meia equatoriano Bryan Mera fique com a vaga na equipe titular. Outra novidade da Pantera é a presença do volante Ítalo, que também treinou entre os titulares durante a semana.

A provável escalação do Democrata para o duelo contra o América deverá ser essa: Victor Lube; Yan Gomes, Círio, Fágner e Andinho; Ítalo, Wallisson, Victor Valle e Bryan Mera; Érick Gladiador e Cangá Caraballí. Ainda estão na lista de relacionados o goleiro Jonathan, os zagueiros Matheus Nunes e Douglas, os meias Luiz Henrique e Diogo Capela e o atacantes Érick Dias e Jefinho.

Cipriano Alexandre destacou o bom momento do adversário, mas está confiante na vitória, que poderá levar o clube valadarense ao terceiro lugar na tabela de classificação, dependendo dos resultados dos outros jogos. “O nosso time terá uma postura ofensiva e equilibrada, com a consciência de que o futebol é jogado pra frente. A situação do América hoje é muito boa por causa dos resultados obtidos, e o mérito é deles. A nossa equipe fez jogos muito interessantes e creio que temos totais condição de voltar com três pontos”, disse.

No América, o técnico Bruno Barros não terá à sua disposição o volante Kelven, expulso no jogo contra o Ipatinga. O meia Michel Cury que ficou de fora do jogo deverá voltar ao time titular. A tendência é que o time seja escalado com Doni; Catatau, Alemão, Washington e Iury; André, Michel Cury, Chris e Rodrigo José; Richard e Gueguel. Uma vitória sobre a Pantera poderá deixar a equipe do Vale do Mucuri na liderança da competição, ficando na dependência do resultado do jogo entre o líder Serranense contra o time do Democrata de Sete Lagoas.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).