Galo precisa qualificar o elenco

The following two tabs change content below.
Valadarense, atleticano, funcionário público, casado com Ester Spínola e pai de Theo.

Depois de assegurar a classificação na fase de Grupos da Libertadores, o Galo tenta se movimentar no mercado para reforçar o elenco em posições carentes como a de lateral-esquerdo e comando de ataque.

Muita especulação sobre a contratação do atacante paraguaio Ángel Romero que não teve seu contrato renovado com o Corinthians, jogador a meu ver seria fundamental para fazer sombra ao Pastor, já que os jovens Papagaio e Alerrandro tem pouca experiência em competições internacionais, ou mesmo Brasileirão e Copa do Brasil.

O Diretor de Futebol Marques ainda tenta a contratação de outro paraguaio, o lateral-esquerdo Azamendi do Cerro Porteño, para opção no lugar de Fábio Santos. Outro nome cogitado é o do volante Jobson do Red Bull Brasil. Particularmente vejo como principais carências do elenco atleticano a lateral esquerda e a posição de centroavante.

Uma mudança de postura já está em curso na equipe comandada por Levir Culpi, esqueçam o “Galo Doido” que fazia e levava muitos gols. O treinador atleticano adotou a cautela, inclusive para garantir a classificação em casa para a fase de Grupos da Libertadores, escalou três volantes na equipe titular, deixando para Elias a função mais ofensiva do trio.

Se vai funcionar ainda é cedo para afirmar, mas que ele vai escalar o time desta forma, principalmente nos jogos fora de casa, está bem claro. Resta saber como será o aproveitamento do colombiano Chará e Maicon Bolt, já que Luan dificilmente consegue completar uma partida e esse tipo de formação provoca o maior isolamento de Ricardo Oliveira no ataque.

O time titular está praticamente definido e não deve fugir dessa formação: Victor, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson, Elias, Chará (Zé Welison), Luan, Cazares, Ricardo Oliveira, dependendo da partida ser dentro ou fora de casa. A liberação do Mineirão para os jogos da Libertadores pode ser interessante do ponto de vista financeiro, mas falta aquele clima de caldeirão tradicional do Independência. Vamos ver como será a estreia do Galo na fase de grupos jogando em casa nesta quarta-feira (6).

Com problemas financeiros (constantes atrasos de salários) e elenco carente em algumas posições-chave, a trajetória do Atlético nas principais competições deste ano depende muito de reforços pontuais. Do jeito que está não deve ir muito além das oitavas na Libertadores, e colocações intermediárias no Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, se não tomar cuidado pode repetir outro vexame como no ano passado, quando foi eliminado pela Chapecoense.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).