Cruzeiro tem que melhorar o futebol na temporada

The following two tabs change content below.

Time comandado por Mano Menezes é o 3º  colocado no Campeonato Mineiro e empatou 4 dos 8 jogos na competição. O que esperar Cruzeiro na estreia fora de casa na Libertadores?

A temporada de 2019 do Cruzeiro até agora está sendo mediana, tudo bem que jogou só pelo Campeonato Mineiro, competição que não serve como parâmetro, mas o 3º lugar na tabela de classificação evidencia o fraco rendimento da equipe celeste no começo do ano.

Muitos podem dizer que o time está se poupando para a Libertadores, competição mais pesada de se jogar, mas vale ressaltar que o Cruzeiro tem jogado a maior parte do estadual com a equipe titular, com uma ou outra troca de jogadores. No teste mais difícil da temporada até o momento,  a equipe comanda por Mano Menezes empatou com o Atlético no Mineirão.

A estreia na Libertadores contra o Huracán será fora de casa e o Cruzeiro não terá Dedé, um dos pilares da defesa, pois cumpre suspensão. A tendência é que Murilo seja o escolhido para formar a dupla de zaga com Léo. Thiago Neves ainda se recuperando de uma lesão muscular também está fora do jogo na Argentina. Raniel é outro jogador que poderá ficar de fora do jogo na Argentina. O atacante que sempre é uma boa opção poderá não ir para o jogo, pois está em fase de recuperação de lesão.

Sabendo que jogo de Libertadores é mais pesado e pegado, eu entraria com Romero de volante, o argentino já passou da hora de ter a vaga no time titular garantida, mas Mano Menezes ainda não definiu como será a formação da equipe. Para o meio de campo, Henrique, Robinho e Rodriguinho certamente serão titulares. Marquinhos Gabriel e Rafinha brigam por uma vaga no setor ofensivo, enquanto Romero, Lucas Silva e Ariel Cabral estão na disputa da outra vaga de volante.

Seja qual for a formação, o Cruzeiro precisa jogar bola. Os últimos dois jogos no Campeonato Mineiro foi de futebol muito pobre. Mano Menezes precisa dar jeito quando o time tem maior posse de bola. Propor o jogo é um problema sério do Cruzeiro, que é um time ainda de característica reativa.

O jogo contra o Huracán já será um teste mais pesado, se for comparado com os jogos que o Cruzeiro fez contra equipes do interior de Minas Gerais. O Huracán é o 7º colocado do Campeonato argentino, mas nos últimos cinco jogos perdeu três e empatou dois e não vence uma partida desde o dia 26 de janeiro.

Olha aí a chance do Cruzeiro se impor fora de casa, mas para isso acontecer, o futebol da equipe celeste terá que ser bem diferente do que foi apresentado até agora na atual temporada.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).