Atleta valadarense na Tailândia

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Filipe Jesus vai para o país berço do muay thai passar uma temporada.

Filipe Jesus e um colega de treinos recebendo orientações de Marcio Cesar “Gracinha” na AKA Thailand em 2017 (foto: Arquivo Pessoal Filipe Jesus)

Filipe Jesus viaja na noite desta sexta-feira (29) para a Tailândia e tem como objetivo aprimorar ainda mais o seu muay thai e também participar de eventos na Ásia. O atleta valadarense que reside no Rio de Janeiro e treina na equipe Nova União desde 2011, passará uma temporada na cidade de Phuket treinando na AKA Thailand, à convite de um amigo.

Será a segunda passagem de Filipe Jesus pela Tailândia, a primeira aconteceu no último trimestre do ano de 2017. O valadarense explicou como surgiu a oportunidade de voltar ao país que é considerado o berço do muay thai. “Recebi uma proposta do meu amigo Marcio Cesar “Gracinha” para treinar em uma grande equipe de lá, a AKA Thailand. Decidi ir para Tailândia para aprimorar o meu muay thai e também pela qualidade de vida que está sendo um pouco melhor, além da possibilidade de lutar em eventos na Ásia e fazer meu nome, pois no Rio de Janeiro as coisas estavam ficando difíceis”, disse.

Última temporada com duas vitórias

Na temporada de 2018, Filipe Jesus ficou lesionado por um tempo, situação que o impediu de disputar alguns eventos, mesmo assim conseguiu fazer duas lutas. A primeira foi no Shooto 83, evento de MMA realizado no mês de maio. O valadarense venceu Andrey Augusto (RD Champiosn) na decisão dos juízes. Com a vitória, o cartel de Filipe Jesus no MMA está com 10 vitórias e 3 derrotas. Já no mês de outubro, nocauteou Felipe Campos, aos 25 segundos do primeiro round, no Skaus Combat, evento de kickboxing promovido pelos lutadores Emerson Falcão e José Aldo.

Filipe Jesus venceu nos pontos em sua última luta no MMA (foto: Léo Farias/Léo Farias Photos)

Já no Skaus Combat a vitória foi por nocaute (foto: Léo Farias/Léo Farias Photos)

Filipe Jesus em um treino com José Aldo na academia Nova União (foto: Léo Farias/Léo Farias Photos)

Início nas artes marciais foi na Top Thai Team, equipe liderada pelo professor Alexandre Lanna (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Antes de ir para o Rio de Janeiro, Filipe Jesus iniciou nas artes marciais em Governador Valadares, na academia Top Thai Team, do professor Alexandre Lanna. Para a viagem à Tailândia, o atleta valadarense conta com apoio do amigo Everaldo, da Fernando Idiomas, escola especializada em língua estrangeira.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).