Democrata encara Uberlândia no Mamudão

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Se vencer, Pantera voltará ao G4. Já o Uberlândia poderá chegar na vice-liderança se conseguir a vitória fora de casa.

Mamudão será o palco do duelo entre Democrata e Uberlândia (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Com promessa de um grande público no Mamudão, Democrata e Uberlândia se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Mineiro do Módulo I,  nesta segunda-feira (01/04) ,às 20 horas. Com 11 pontos, a Pantera está em 5º lugar, logo atrás do CAP Uberlândia (4º lugar), que chegou aos 14 pontos ao vencer o Uberaba fora de casa por 1 a 0, no sábado (30). Já o Uberlândia está com 16 pontos e segue em 3º lugar. Um triunfo fora de casa levaria o time da região do Triângulo Mineiro à vice-liderança.

A equipe do Democrata vem animada após duas vitórias consecutivas na competição. O técnico Wandinho explica que o time terá uma postura mais equilibrada em relação às últimas partidas. “Conseguimos vencer os dois últimos jogos e entramos no campeonato. Agora, temos que manter o equilíbrio, pois nas vitórias conquistadas ficamos vulneráveis em alguns setores, tanto que o nosso goleiro foi o melhor jogador em campo. Não vamos deixar de buscar a vitória, mas também temos que nos preocupar com a defesa”, disse.

Um melhores jogadores das últimas partidas do Democrata, o goleiro Victor Lube destaca o bom momento da equipe. “Vencemos os dois últimos jogos e o ambiente do grupo está muito bom. A expectativa é que a torcida lote o estádio e nos apoie até o final. Tenho conseguido fazer bem o meu trabalho e isso é gratificante. Fico feliz por ser decisivo quando o time precisou de mim nos últimos jogos. Isso é fruto dos treinos desde a pré-temporada, tanto eu, como os outros dois goleiros, Jonathan e o Flávio, somos bem exigidos nos treinos pelo nosso treinador Fábio Noronha”.

Victor Lube com o troféu de melhor em campo no último jogo oferecido pela Rádio Mundo Melhor 93,5 FM (foto: Eude Aerton/ECD)

Contra o Uberlândia, a Pantera terá o desfalque do zagueiro Círio, ele levou o terceiro cartão amarelo no último jogo. Dodo será o escolhido para entrar no time. O zagueiro Fágner conta sobre o entrosamento com o novo companheiro de zaga. “O Dodo vem treinando bem na semana e já jogou na competição, onde teve boas atuações. Também conversamos bastante sobre posicionamento para o jogo contra o Uberlândia e creio que estamos bem entrosados”.

Além da entrada de Dodo, a equipe do Democrata deverá ter outras duas novidades. O volante Wallisson e o atacante equatoriano Cangá Caraballí treinaram entre os titulares durante a semana de preparação. A tendência é que o time seja escalado com Victor Lube; Yan Gomes, Dodo, Fágner e Andinho; Ítalo, Wallisson e Victor Valle; Yago, Érick Dias e Cangá Caraballí.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).