Democrata e CAP Uberlândia se enfrentam no Mamudão na segunda-feira

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Buscando a reação na competição, Pantera jogará desfalcada de três titulares.

Mamudão será o palco do duelo entre Democrata CAP Uberlândia (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Democrata encara o CAP Uberlândia na segunda-feira (8), às 20 horas, no estádio José Mammoud Abbas, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Vindo de derrota na última rodada, Pantera busca a reação na competição. Atualmente, o clube valadarense tem 11 pontos e está em 6º lugar. Já o CAP Uberlândia está em 4º lugar com 14 pontos e jogará para se manter no G4.

A semana do Democrata começou com uma derrota em casa na última segunda-feira (1) para o Uberlândia por 4 a 1. Um dia depois, o clube valadarense foi julgado pelo TJD/FMF por inscrição irregular de um jogador, mas foi absolvido. A Pantera corria o risco de perder mais três pontos na competição, o que poderia acabar de vez com as chances no estadual.

O técnico Wandinho destaca que o trabalho da semana tinha o foco no jogo contra o CAP Uberlândia, não importando o que aconteceria no julgamento. “Na verdade o nosso trabalho é dentro de campo e tivemos a derrota para o Uberlândia onde aconteceram muitos erros no ataque e também na defesa. Já o resultado do julgamento foi o que a gente esperava. Estávamos confiantes na absolvição, pois já sabíamos da situação, o que era boato e o que era verdade. A semana começou com o pensamento no CAP Uberlândia, independentemente do resultado no tribunal. O nosso foco é a classificação e não deixei ninguém do grupo baixar a cabeça”, disse.

Com desfalques de três titulares por suspensão, Wandinho já decidiu os substitutos de Yan Gomes, Andinho e Victor Valle. “Buscamos a melhor formação durante os treinos na semana. Apesar de ser volante, o Cristhian jogará no lugar de Andinho na lateral esquerda. Na lateral direita, o João Carlos que é um jogador da posição será o substituto de Yan Gomes. No lugar do Victor Valle entrará o Diogo Capela, pois é um atleta do mesmo nível e tenho boa expectativa no desempenho dele. Inclusive, nos últimos dois jogos, a tendência é que eu escale a nossa equipe com o Diogo Capela e Victor Valle juntos no meio campo”, revela.

Um dos destaques da equipe valadarense na competição, o meia equatoriano Victor Valle está fora do jogo contra o CAP Uberlândia (foto: Lui Macedo)

Diogo Capela está contente com a oportunidade e está confiante na recuperação da Pantera. “Apesar do nosso time vir de derrota no último jogo, a expectativa é das melhores. Tivemos uma semana boa de treinos e todos os jogadores trabalharam forte e estão preparados. A minha oportunidade de jogar de titular apareceu e espero aproveitar a chance. Quero ajudar o Democrata a conquistar os três pontos contra o CAP Uberlândia”.

Com a volta do zagueiro e capitão Círio após cumprir suspensão, a tendência é que o técnico Wandinho escale o Democrata com Victor Lube; João Carlos, Círio, Fágner e Cristhian; Ítalo, Wallisson e Diogo Capela; Yago, Érick Dias e Cangá Caraballí.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).