Mais uma Taça Brasil Copa Big Mais de Mountain Bike & Trail Run realizada com sucesso

The following two tabs change content below.

Competição de Mountain Bike XCO valeu pela terceira etapa da Taça Brasil e contou com a participação de 227 atletas. Já a disputa do Trail Run teve 551 inscritos.

Prova da Copa Big Mais de MTB XCO 2019 valeu pela terceira etapa da  Taça Brasil (foto: Carlos Quintero/Carlos Quintero Media)

A Taça Brasil Copa Big Mais de Mountain Bike & Trail Run reuniu 778 atletas no circuito do Trilhas Bar, em Governador Valadares. Na competição de disputada no domingo (12), 227 atletas participaram da prova de Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico), enquanto no Trail Run foram 551 participantes. O evento promovido por Marcone Mirana (Big Mais Supermercados), novamente correspondeu às expectativas.

Na disputa da categoria elite do Moutain Bike XCO, os atletas tinha o desafio de completar seis voltas na pista de 4 quilômetros. Ulan Bastos (TSW Racing Team) ficou com o título ao completar o percurso em 1h27min21s. O segundo lugar ficou com Kennedi Sampaio ao fazer o tempo de 1h28min51s. Em terceiro lugar, Carlos Alberto Fernandes terminou a prova com o tempo de 1h31min47s. O pódio ainda foi formado pelo quarto colocado, Pedro Hillo, que completou a prova em 1h33min25s, e o quinto colocado, Wolfgang Soares, com o tempo de 1h35min12s.

Já na categoria elite feminino, o percurso foi de cinco voltas na pista de 4 quilômetros. Letícia Jaqueline (Audax Corinthians) levou a melhor ao completar a prova em 1h32min49s. O vice-campeonato ficou com Hercília Najara com o tempo de 1h38min48s. Danielle Maria terminou em terceiro lugar com o tempo de 1h46min50s. Kelly Fernandes ficou em quarto lugar ao fazer o tempo de 1h57min53s. Já a quinta colocada, Daniele Rios, só completou 4 voltas com o tempo de 1h44min05s.

Pódio da categoria elite feminino (foto: Carlos Quintero/Carlos Quintero Media)

Ulan Bastos no topo do pódio da categoria elite masculino (foto: Carlos Quintero/Carlos Quintero Media)

Vencedor da categoria elite masculino, Ulan Bastos, ficou feliz com o resultado obtido. “Agradeço a Deus pela vitória, pois foi a minha primeira em uma prova valendo pontos no ranking da UCI, no caso, o ranking mundial. Esse era um objetivo que tinha planejado para essa temporada. Exatamente por ser uma prova que também valia pontos nos rankings nacional, vieram muitos atletas para pontuar. Foi uma corrida bem disputada e estou satisfeito com a pontuação conquistada no ranking nacional, que me deixa na liderança da categoria sub-23. Parabenizo a organização pelo belíssimo evento disponibilizando uma grande estrutura. Realmente pensaram nos mínimos detalhes. O circuito se não for o mais técnico do Brasil, certamente está entre os três. Fiquei feliz por ver a torcida presente que fizeram um show a parte. Dividir o pódio com parceiros de equipe TSW Racing Team me deixou satisfeito, pois esses atletas são uma inspiração para mim no esporte”, disse.

Trail Run

A prova de Trail Run com o percurso de 8 quilômetros, a vencedora da categoria feminino geral foi a atleta Fabrícia Martins Amaral, que completou o percurso em 46min42s. Zilá Martins do Amaral foi a vice-campeão com o tempo de 49 minutos. O pódio foi completado por Bruna Saraiva (3º lugar), que fez o tempo de 55min36s; Marilleia Rocha (4º lugar) com o tempo de 55min47s e Andreia Pires (5º lugar), finalizando a prova em 57min45s.

Já na categoria geral masculino da prova de 8 quilômetros, o vencedor foi o atleta Jean Felipe que completou o percurso em 37min04s. Marcos Ricardo (2º lugar) fez o tempo de 37min23s. Reinaldo Alves (3º lugar) finalizou a prova em 38min11s. O pódio ainda teve Adaílton Gomes (4º lugar) com o tempo de 38min14s e Ademir Pacanhã (5º lugar) fazendo o tempo de 38min15s.

Jean Felipe (nº 111) levou a melhor no Trail Run de 8 quilômetros da categoria masculino geral (foto: Carlos Quintero/Carlos Quintero Media)

Feedback positivo

O organizador Marcone Miranda destacou mais um evento realizado com sucesso. “Concluir o evento com sucesso é muito importante. A prova de Mountain Bike teve uma pista de XCO bem técnica e difícil. É a pista natural mais técnica do Brasil e não tivemos nenhum acidente grave, isso foi muito importante. A gente quer que os atletas se divirtam e possam vencer os limites deles sem acidentes. A quantidade do público e atletas presentes foi sensacional. Tivemos aí quase 800 atletas inscritos divididos nas provas de Mountain Bike e Trail Run, um recorde do nosso evento”, disse.

Marcone Miranda já projeta a Taça Brasil Copa Big Mais de Mountain Bike & Trail Run em 2020. “O sucesso nos motiva a continuar a investir no esporte, tanto que já lançamos a data do próximo evento, já confirmada no site da Confederação Brasileira de Ciclismo, que será no dia 17 de maio de 2020. O evento ocorrerá no Rancho Glória, e a prova de Mountain Bike será no formato Maratona (XCM), em um percurso diferente de 80 quilômetros para as categorias profissionais e de atletas alta performance. Também terá um circuito turístico amador de 35 quilômetros, para aquelas pessoas que pedalam mas que não estão preocupados com alta performance. Será algo bem diferente mesmo, com picolé, açaí, e ponto de apoio com churrasco e refrigerante para agradar aos participantes”, finalizou.

Mais fotos do evento e resultados das outras categorias das provas de  Mountain Bike XCO e Trail Run podem ser conferidos na página oficial da Taça Brasil Copa Big Mais de Mountain Bike & Trail Run neste link: https://www.facebook.com/copabigmaismtb/

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).