Campeão mundial de jiu-jítsu visita projeto social em Governador Valadares

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Delson Pé de Chumbo passou pela cidade para ministrar um seminário de jiu-jítsu e aproveitou para conhecer as crianças que praticam a arte suave na Associação Lutando Pela Paz.

Delson Pé de Chumbo conversando com os alunos de jiu-jítsu da Associação Lutando Pela Paz (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Os alunos de jiu-jítsu da Associação Lutando Pela Paz, projeto social que acontece no Sexto Batalhão da Polícia Militar de Governador Valadares, tiveram a oportunidade de conhecer um campeão mundial faixa-preta. Delson Pé de Chumbo aproveitou a passagem dele na cidade para conhecer a garotada que pratica o esporte no projeto.

Ademilson Carvalhais é o professor responsável pelas aulas de jiu-jítsu da Associação Lutando Pela Paz e ficou feliz com a visita de Pé de Chumbo, um amigo de muitos anos. “Foi muito boa essa visita, pois conheço o Pé de Chumbo há muito tempo. Ele é um grande exemplo, pois teve uma vida difícil, mas venceu no esporte. Não é todo dia que um campeão mundial faixa-preta faz uma visita desse tipo, esse dia ficou marcado para as nossas crianças.  O esporte tem papel fundamental na construção do caráter, pois ajuda na educação e disciplina. Tenho um ano e meio nesse trabalho na Associação Lutando Pela Paz. Faço por amor e espero continuar por muitos anos”, disse.

Garotada atenta aos ensinamentos de Delson Pé de Chumbo (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Delson Pé de Chumbo auxiliando os alunos na hora de colocar em prática a posição (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Foto oficial de Delson Pé de Chumbo com os alunos do projeto (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Delson Pé de Chumbo se sentiu honrado em conhecer a garotada do projeto. “É uma honra estar vistando um projeto social e ver essa galera querendo treinar jiu-jítsu e aprender o esporte. Eu tive um momento bacana com eles e falei da minha história de vida e as experiências no jiu-jítsu. Aproveitei e ensinei algumas posições para eles praticarem”.

O faixa-preta destacou a situação de ver o trabalho de pessoas que ele conhece há um bom tempo. “É muito bom poder ajudar o trabalho de pessoas que tenho contato há muito tempo, e o Ademilson é um cara da mesma escola de jiu-jítsu que a minha, do mestre Adilson Bitta, lá de Teresópolis/RJ. Essa passagem por Governador Valadares foi produtiva, pois também ministrei um seminário na academia Relson Gracie Vandesteen Brothers, do professor faixa-preta Patrick Vandesteen, que também é um irmão das antigas. Estou muito feliz por passar esses momentos aqui”, finalizou.

Delson Pé de Chumbo foi campeão mundial de jiu-jítsu faixa-preta em 2002, na competição promovida pela International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF), quando o evento ainda acontecia no Rio de Janeiro. O atleta também é lutador de MMA e tem um cartel de 30 vitória se 11 derrotas.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).