MG Bulls na disputa da seletiva para o World Tour da FIBA

O campeão do Quest Internacional 3×3 garante vaga para a etapa mexicana da World Tour da FIBA.

MG Bulls em busca do sonho de participar do World Tour 3×3 da FIBA (foto: Bruno Medino)

A equipe do MG Bulls estará em ação no Quest Internacional 3×3 nos dias 25 e 26 de maio, no Parque Linear, em Mairiporã/SP. Com 16 equipes na disputa, a grande campeã estará garantida na etapa mexicana do World Tour 3×3 da FIBA, além de ter todas as despesas pagas para essa viagem.

Para a disputa do Quest Internacional 3×3, o MG Bulls foi obrigado a fazer uma modificação. Com a contusão de Herbert La Badie na última etapa da Liga ANB 3×3, Davi Fioreti foi o escolhido para compor a equipe mineira. De acordo com Giovanni Pissioni, o novo componente estará jogando com o MG Bulls até o fim da temporada 2019, já que a recuperação de Herbert La Badie será bem demorada.

O Quest Internacional terá a participação de 16 equipes, sendo 11 delas do Brasil, além de representantes da Argentina, Estados Unidos, México, Porto Rico e Uruguai. A fase preliminar contará só com seis equipes, que estão divididas em dois grupos. O grupo 1 é formado por Rio de Janeiro, São Paulo IDC e Santos Memorial Fupes. Já o grupo 2 é composto por São Paulo DCU23, Rio Preto e Joinville Ourteam.

Já na segunda fase, o campeão do grupo 1 entrará no grupo C que tem as equipes Santos 3×3, México UNAM (México). Já o campeão do grupo 2 fará parte do grupo D, que tem São Paulo CHR e MG Bulls. O grupo A é formado por Campinas Q4, Colorado City (Estados Unidos) e Paysandú (Uruguai), enquanto o grupo é composto por São Paulo DC, San Juan Capitalinos (Porto Rico) e Córdoba Instituto (Argentina). Os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase final que será disputada em jogos eliminatórios até a final. Os jogos do Quest Internacional 3×3 terá transmissão ao vivo pelo canal do youtube da ANB3x3: https://youtube.com/basquete3x3

Um bate-papo rápido com Giovanni Pissioni e Davi Fioreti antes da viagem do MG Bulls (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

O MG Bulls é a única equipe mineira na elite da Liga ANB 3×3 e atualmente está em 4º lugar na competição nacional. A equipe é composta por três atletas de Governador Valadares (Giovanni Pissioni e Bruno Nogueira e Davi Fioreti), um atleta de Belo Horizonte (Herbert La Badie) e outro de Nova Lima (Felipe Figuel). Para disputar a Liga ANB 3×3, o MG Bulls conta com apoio do Recanto do Açaí, Hotel real Minas e Sport Store GV.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).