Sanchirles Nogueira conquista cinco medalhas em despedida na Argentina

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Atleta valadarense faturou quatro medalhas de ouro e uma de prata.

Sanchirles Nogueira com as medalhas ao final da competição (foto: Arquivo pessoal Sanchirles Nogueira)

por Diego Dunga (Valadarense e Jornalista)

Sanchirles Nogueira se despediu das competições entre os dias 18 e 19 de maio, em Buenos Aires, na Argentina. O líder da S.N. Team disputou o World UIAMA & UMK Championship Open, competição organizada pela Unión Internacional de Artistas Marciales de América (UIAMA). Ao todo, o líder d S.N. Team conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro (jiu-jitsu, submission, apresentação por equipe e light contact) e uma prata (kung fu forma mãos livres – estilo serpente).

Ele explicou que não esperava o grande desempenho que teve na argentina e destaca o alto nível técnico dos atletas no campeonato. “Foi minha melhor apresentação em evento internacional, até porque, eu não esperava que fosse tão bem assim, já que projetava ser a minha última participação em competição de luta. O evento teve um nível elevado de forma geral, o ginásio com uma grande estrutura e rever velhos amigos do Brasil e até do exterior. Fui apenas para fazer uma despedida e me superei pelo fato de ter conquistado cinco medalhas”.

Sanchirles lembra da ajuda que teve dos alunos para disputar o torneio na Argentina. “Fui praticamente sem patrocínio, tive apoio que só consegui, graças aos alunos que pagaram a mensalidade adiantado viabilizando a minha ida para lá. Ainda tive o apoio de algumas empresas que, nessa somatória, ajudou na questão da alimentação, já que o dinheiro da mensalidade não seria o suficiente para custear a alimentação e a hospedagem durante os cinco dias de competição”.

De acordo com Sanchirles, o objetivo agora é focar no trabalho com os alunos e disputar campeonatos importantes no país. “O objetivo de competição é, especialmente, levar os alunos. Já tenho em mente, o Panamericano, que será em agosto, organizado pela UIAMA, em Santa Isabel (SP)”.

O professor da S.N. Team explica que também atuará em outras áreas do esporte. “Não vou mais lutar em confronto direto com oponente, mas posso participar de outras categorias como apresentações e também posso atuar na arbitragem, farei alguns seminários, então estarei ainda na ativa. Foram 120 títulos ao longo desses 30 anos de competição e agradeço a Deus que proporcionou disputar esses eventos no Brasil e no exterior”, finalizou.

Para competir no World UIAMA & UMK Championship Open, Sanchirles Nogueira teve apoio da Sena Rações, Dr. Ricardo Leônidas e Funerária Gonzaga.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).