Taça Brasil de Futebol de Botão reúne treze botonistas em Governador Valadares

The following two tabs change content below.

A competição foi promovida pelo Clube do Botão Governador Valadares. Na final, Giovani Martins (Bragantino) levou a melhor sobre Vinícius Binda (São Paulo).

O domingo de dia dos pais na sede do Clube do Botão Governador Valadares foi de muita disputa (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

O Clube do Botão Governador Valadares promoveu o terceiro torneio no ano. No último domingo (11), aconteceu a Taça Brasil de Futebol de Botão, na sede do clube, no bairro de Lourdes. Na grande final, Giovani Martins jogou com o Bragantino e bateu Vinícius Binda, que estava com o São Paulo. No tempo normal, o jogo ficou 1 a 1. Com o empate, a decisão foi para o shootout, onde Giovani Martins venceu por 1 a 0.

Na fase de classificação, Giovani Martins estava no Grupo A e terminou em 3º lugar. A campanha dentro do grupo foi de três vitórias, dois empates e uma derrota. As vitórias foram sobre Roberto Amaral (Grêmio) por 1 a 0, Rodrigão (Athletico Parananese) por 2 a 0 e Tico Ribeiro (Bahia) por 1 a 0. Os dois empates tiveram o mesmo placar de 1 a 1, contra o Nadão (Internacional) e Fábio Velame (Botafogo). A derrota foi para Daniel Monteiro (Pastoril) pelo placar de 1 a 0.

Nas quartas de final, o Bragantino de Giovani Martins reencontrou o Pastoril de Daniel Monteiro, algoz na primeira fase. Dessa vez, o Bragantino foi superior e conseguiu uma vitória por 5 a 0. Nas semifinais encontrou o Botafogo, comandado por Fábio Velame. O jogo foi equilibrado e só decidido no último lance, quando o Bragantino aproveitou um escanteio e fez o gol, fechando o placar de 3 a 2.

Na final, o Bragantino de Giovani Martins enfrentou o São Paulo de Vinícius Binda, que vinha fazendo uma campanha irretocável, vencendo todos os jogos até o momento. Em uma final equilibrada, o Bragantino saiu na frente no primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo chegou ao empate. A decisão foi para o shootout, onde Giovani Martins foi mais preciso nas finalizações e venceu por 1 a 0.

Giovani Martins conquistou o título jogando com o Bragantino (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Vinícius Binda foi o vice-campeão jogando com o São Paulo (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Os três gols da final (vídeo: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Galera que marcou presença na competição (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Competição aconteceu na sede Clube do Botão Governador Valadares (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

O campeão da Taça Brasil de Futebol de Botão ficou feliz com o título conquistado e destacou a importância de participar desse movimento de resgate do futebol de botão. “Foi uma satisfação voltar a jogar botão e fazer parte do Clube do Botão Governador Valadares. Para muitos, isso pode até não ser uma grande coisa, mas para nós que somos apaixonados pelo futebol de mesa é um motivo de alegria. Embora seja um hobby, tem sempre aquela rivalidade e a vontade de ganhar. Sou muito competitivo em tudo que eu procuro fazer. Graças a Deus pude conquistar esse torneio. A final foi contra o Vinícius Binda, que está se tornando um grande rival. Foi a segunda final entre a gente em três torneios já realizados. O primeiro ele venceu, enquanto nesse último dei o troco. O torneio foi bom, com os competidores aumentando o nível de jogo. Valeu a pena passar o dia dos pais jogando, pois não pude passar na íntegra com minha família”, disse.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).