Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
Valadaresne estará em ação na penúltima prova do Circuito Mundial, entre sexta e domingo (23 a 25) em Northstar, na Califórnia (EUA).
André Bretas em ação na etapa italiana do EWS (foto: Seb Schieck)
O fim de semana reserva mais uma disputa de alto nível para o piloto André Bretas (Specialized Racing BR/Öhlins). O valadarense está em Northstar, na Califórnia, onde será realizada a etapa dos Estados Unidos, do Enduro World Series (EWS). A prova tem dia de treinos oficiais nesta sexta-feira (23), enquanto as especiais serão cronometradas no sábado e domingo (24 e 25).
Ao todo, André Bretas terá pela frente seis especiais. Duas a serem concluídas no sábado, com um total de 9 km percorridos, sendo 2,5 km deles na especial 1 e outros 2,0 km na especial 2. E as outras quatro especiais, de 3 a 6, no domingo, com um total de 30 km percorridos e quilometragens de 5,0 km (E3), 3,0 km (E4), 1,0 km (E5) e 4,0 km (E6).
“A disputa será realizada na Estância de Ski de Northstar, na divisa da Califórnia com Nevada, ao norte do Lago Tahoe. O terreno é realmente atípico, porque ao mesmo tempo que é seco, também é escorregadio, com bastante poeira. A prova começa nesta sexta com os treinos e estou aqui para buscar o melhor resultado possível”, disse o ciclista valadarense.
“O bike park é relativamente pequeno e não parece que será das provas mais difíceis, no entanto com certeza será duro por conta da altitude. Não é muito fácil respirar aqui, ou seja, se as distâncias das especiais são curtas, o desafio promete super difícil por conta da altitude. Teremos poucas subidas, porque a maior parte será realizada de lift (carona) e estou preparado para mais uma importante disputa do cenário internacional”, finaliza Bretas.
A etapa dos EUA do Enduro World Series será a terceira que o piloto irá competir em 2019. André Bretas esteve presente na Ilha da Madeira, em Portugal, onde estreou no EWS na temporada, e na etapa de Val di Fassa, na Itália. Bretas disputou ainda outras três competições no ano: o Andes Pacífico, em fevereiro no Chile, a abertura do Sense Enduro Cup, em Nova Lima (MG), no mês de abril, e o Trans Madeira, também em Portugal em junho.
Fonte: Assessoria de Imprensa
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)