André Bretas estreia na temporada 2020 com vitória

P. Cycle Enduro Series foi realizado neste fim de semana na cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, marcando não só a estreia do piloto na temporada, como também sua primeira disputa de bicicleta elétrica na carreira.

André Bretas se deu bem no P. Cycle Enduro Series (foto: Cesar Delong/Divulgação)

O piloto valadarense André Bretas fez neste fim de semana sua estreia na temporada 2020. E, logo na primeira prova do ano, teve uma experiência inédita na carreira: competir uma prova na categoria E-MTB. No P. Cycle Enduro Series, prova realizada entre os dias 14 e 15 de março, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonta (MG), Bretas foi o campeão, garantido mais um título em sua carreira.

André Bretas saiu satisfeito com o resultado conquistado. “Estou super feliz. A temporada começou e também uma nova etapa em minha vida, com as bicicletas elétricas, meu presente e futuro em competições. Nada mais motivador do que começar o ano com vitória em uma disputa acirrada, que dá confiança para as próximas. Minha bike estava excelente, com a escolha dos pneus Specialized Butcher 2.6, com a carcaça Black Diamond, o que me deu mais segurança para poder andar em um terreno cheio de pedras”, disse.

No P.Cycles Enduro Series, André Bretas estreou em competições a sua bicicleta elétrica da Specialized, a Turbo Levo S-Works, após montá-la na sexta-feira (13) e fazer neste mesmo dia todos os ajustes necessários para disputar e conquistar o lugar mais alto do pódio na categoria e-mountain bike. “Foi um fim de semana super desafiador no terreno de minério belo-horizontino, com trilhas de altíssima velocidade e também de muita qualidade técnica. Choveu no sábado, então isso também foi um fato que fez diferença, uma vez que no domingo secou e aí ficou mais difícil pilotar”, relembra Bretas, atleta que tem patrocínios de Bike Trilha, AB Racing e Specialized.

“Outro fato interessante do fim de semana foi que, com minha bike elétrica, fiz o segundo tempo geral da prova. Abre-se assim um debate de qual bike é mais rápida nas descidas do enduro, ou seja, isso será uma discussão para muito tempo. Com essa minha migração para as E-MTB, consegui fazer frente e disputar o primeiro lugar no geral, entre bikes normais e assistidas”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).