Com derrota em casa para Betim, Democrata permanece fora do G4 do Módulo II

Competição ficará suspensa por tempo indeterminado por causa da pandemia do COVID-19.

Democrata foi superado pelo Betim no Mamudão (foto: Lui Macedo)

A equipe do Democrata desperdiçou a oportunidade de voltar ao G4 do Campeonato Mineiro do Módulo II. Jogando em casa, mas com o Mamudão de portões fechados, em jogo realizado na noite de segunda-feira (16) que fechou a sexta rodada da competição estadual, Pantera foi superada pelo Betim por 2 a 1. Paulo Henrique e Cassiano marcaram para o time visitante, enquanto Arnold descontou para o Democrata. Com a derrota, equipe valadarense permanece em 7º lugar com oito pontos. Já o Betim chegou aos sete pontos e pulou para o 8º lugar.

O jogo

Aos dois minutos de partida, o meia Felipinho, que vinha sendo um dos destaques do Democrata no campeonato sofreu uma entrada dura do meia Igor Soares e teve que sair do jogo sendo substituído pelo volante Bruno Barroso. O atleta do Betim recebeu o cartão amarelo, situação que gerou muita reclamação dos jogadores e da comissão técnica da Pantera, que queriam o vermelho para o atleta do Betim. O jogo no início foi meio truncado, mas o Betim conseguiu abrir o placar logo aos 14 minutos. O lateral-direito Wesley levantou a bola na área, o centroavante Paulo Henrique subiu mais que o zagueiro Lucas e de cabeça fez 1 a 0.

O meia Felipinho saiu da partida após receber uma entrada dura no início do jogo (foto: Lui Macedo)

A equipe valadarense não chegava de forma organizada ao ataque, e só conseguiu responder aos 21 minutos, após cobrança de falta de longa distância do volante Bruno Barroso. O chute foi forte, o goleiro Yuri Lemos bateu roupa, o atacante Arnold chegou a dividir com o goleiro, a bola sobrou para o meia-atacante Maycon que não aproveitou a chance, pois pegou mal na bola mandando para fora.

Melhor na partida, o Betim seguia mais organizado em campo. Aos 27 minutos, Hiwry Cezar cobrou falta, o goleiro Arthur pulou no canto direito para salvar a Pantera. Cinco minutos depois, mais uma chance do time visitante. O meia Igor Soares apareceu bem na direita da área e chutou, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora.

O Democrata só voltou a aparecer bem no ataque em uma jogada de bola área. Aos 37 minutos, o volante Paulo Vitor levantou a bola na área, o volante Guilherme ficou com a sobra e na marca do pênalti chutou, mas o goleiro Yuri Lemos salvou o Betim de levar o empate, fazendo uma grande defesa.

2º tempo

Na volta para o segundo tempo, o técnico Paulo Cezar Catanoce colocou o experiente centroavante Eraldo no lugar do jovem atacante Jéferson, mas logo início da segunda etapa, o time do Betim chegou ao segundo gol. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Cassiano subiu mais que a defesa da Pantera e fez 2 a 0. Após o gol, o Betim seguiu melhor na partida, sempre levando perigo em bolas levantadas, e quando necessário, conseguia administrar bem o resultado.

O Democrata só voltou a levar perigo, aos 21 minutos. Após um lateral mandado direto pra área, o volante Bruno Barroso desviou de cabeça, mas o goleiro Yuri Lemos fez grande defesa e mandou pra escanteio. Três minutos depois, a Pantera chegou ao gol. O centroavante Eraldo recebeu o lançamento na área, dominou e fez a jogada de pivô deixando o atacante camaronês Arnold livre para bater forte de esquerda e diminuir o placar. Com o gol marcado, o time do Betim recuou, enquanto a equipe do Democrata foi para cima, mesmo sem muita organização.

Após diminuir o placar com Arnold, Democrata foi para cima mas não conseguiu o empate (foto: Lui Macedo)

Aos 40 minutos, o Betim teve uma grande chance. O centroavante Paulo Henrique invadiu a área em alta velocidade e tentou driblar o goleiro Arhtur, que por duas vezes conseguiu interceptar o lance, salvando a Pantera de levar o terceiro. Dois minutos depois, foi a vez do Democrata chegar com perigo. Após bola lançada na área, o zagueiro Marcos Alemão escorou para o atacante Marcos Nunes, que acabou batendo por cima do gol.

A última chance real de gol da Pantera veio em mais uma bola levantada a área. O goleiro Yuri Lemos tentou afastar, mas a bola sobrou para o zagueiro Marcos Alemão na entrada da área, que finalizou por cobertura, a bola passou raspando o travessão.

O centroavante Eraldo lamentou a derrota dentro de casa, resultado que manteve a Pantera fora do G4. “A derrota dentro de casa foi muito ruim para nossa equipe. Mais uma vez o time tem oportunidades de marcar, não aproveitamos e nas poucas vezes que o Betim chegou fez o gol. Agora eles também entraram na briga pelo G4 e embola tudo na tabela de classificação. Infelizmente não conseguimos fazer os gols, até criamos algumas chances, mas precisamos saber aproveitar essas oportunidades”, disse.

O técnico da Pantera orientou e modificou a equipe durante a partida, mas o resultado final não foi o esperado (foto: Lui Macedo)

Já o técnico Paulo Cezar Catanoce ressaltou a dificuldade de organização na hora de criar chances de gol.  “Não conseguimos repetir as boas atuações que fizemos dos últimos jogos. A saída do Felipinho prejudicou bastante, principalmente em termos de organização. Já o nosso setor defensivo era forte, só havia sofrido um gol. Treinamos bola parada, mas infelizmente tomamos dois gols assim. Depois para a gente reagir, fomos para cima meio que desorganizados. Até tivemos duas boas chances no abafa, mas infelizmente não conseguimos o empate. Faltou mais organização, trocar mais passes, mas insistimos demais nas bolas alçadas à área. Não tivemos a tranquilidade necessária na hora de articular as nossas jogadas de ataque”.

Democrata 1×2 Betim

Democrata: Arhtur; Léo Peixe, Lucas, Marcos Alemão e Diego; Guilherme, Paulo Vitor e Felipinho (Bruno Barroso); Maycon (Marcos Nunes), Arnold e Jéferson (Eraldo). Técnico: Paulo Cezar Catanoce.

Betim: Yuri Lemos; Wesley, Rafael Batista, Gabriel Ferreira e Michel Araújo; Eurico, Igor Soares (Gabriel Henrique), Andrey (Elivélton) e Hiwry Cezar (Márcio); Cassiano e Paulo Henrique. Técnico: Émerson Rodrigues.

Árbitro:  Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF).

Auxiliares: Valdeci Ângelo da Silva (FMF) e Rômulo Correa Gonzaga (FMF).

Cartão Amarelo: Arnold, Paulo Vitor e Marcos alemão (Democrata); Igor Soares, Yuri Lemos e Michel Araújo (Betim).

Campeonato suspenso por tempo indeterminado

Em nota oficial divulgada na última sexta-feira (13), a Federação Mineira de Futebol (FMF) determinou que os jogos do Campeonato Mineiro e do Módulo II ficariam suspensos a partir desta terça-feira (17), por tempo indeterminado. Decisão da FMF seguiu orientações do Ministério da Sáude sobre a pandemia do COVID-19.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).