Filadélfia se destaca na primeira etapa da Copa Futuro de Tênis

The following two tabs change content below.

A novidade da temporada 2020 da Copa Futuro de Tênis é que agora ela faz parte do Circuito Mineiro de Tênis. Na primeira etapa três competições simultâneas foram disputadas no fim de semana. Filadélfia faturou cinco troféus de campeão. 

 

Bruna Gouvêa, Sofia Marigo, Lara Menzes e Matheus Catta Preta foram campeões em suas respectivas categorias (foto: Roberto Moreira)

A primeira etapa da Copa Futuro de Tênis foi disputada entre 13 e 15 de março, no Pampulha Tênis, em Belo Horizonte. A novidade da temporada 2020 da Copa Futuro de Tênis, é que a competição faz parte do Circuito Mineiro de Tênis da Federação Mineira de Tênis (FMT). A equipe de tênis do Filadélfia voltou com quatro troféus de campeão: Sofia Marigo (campeão 14 anos feminino), Mateus Catta Preta (16 anos masculino), Bruna Gouvêa (14 anos feminino), Lara Menezes (10 anos feminino B) e Rodrigo Morais (11 anos masculino “consolation”).

Três competições integraram a primeira etapa da Copa Futuro de Tênis: FMT 100 Junior Series (competição que teve tenistas da categoria A do antigo Circuito da Copa Futuro de Tênis), FMT 50 Junior Series (torneio que agrupou tenistas da categoria B do antigo Circuito da Copa Futuro de Tênis), além do o Kids Junior Series.

1ª etapa Copa Futuro de Tênis FMT 1000 Juniors Series

A categoria 16 anos masculino foi dividida em duas chaves. Matheus Catta Preta estava na chave B. O tenista do Filadélfia estreou vencendo Pedro Augusto (PL Academia de Tênis) por 2 sets a 0, com parciais de 6×3 e 6×4. No segundo jogo, derrotou o tenista de Nova Lima, Marcos Paulo Neves, por 2 sets a 0, com parciais de 6×0 e 6×0. Já na final, venceu o campeão do grupo A, Ian Codognotto,  (Fly Pic – Pampulha Iate Clube) por 2 sets a 0, com mais um duplo 6×0 e faturou o título.

A tenista Sofia Marigo venceu as três partidas que realizou na categoria 14 anos feminino, que foi disputada em chave única. Na primeira partida, fez 2 sets a 0 sobre Lara Pace (Minas Tênis Country Club), com parciais de 6×0 e 6×0. No segundo jogo, derrotou Gabriela Diniz (Fly – Serra del Rey) por 2 sets a 0, com parciais de 6×3 e 6×0. Já no jogo que garantiu o título, venceu Maria Clara (Academia Alfra Tênis) por 2 sets a 0, com outro duplo 6×0.

Rodrigo Morais estava na disputa da categoria 11 anos masculino e foi eliminado nas oitavas de final ao ser derrotado em um jogo bem equilibrado contra Marcelo Becattini (Minas Tênis Country Club). O placar do jogo foi 2 sets a 1, com parciais de 6×3, 3×6 e 10×8. A categoria 11 anos teve uma competição paralela, conhecida como “consolation”, que foi composta pelos atletas eliminados. O tenista valadarense venceu quatro jogos e levou o troféu de campeão.

Rodrigo Morais levou o troféu de campeão da categoria 11 anos masculino consolation (foto: Roberto Moreira)

1ª etapa Copa Futuro de Tênis FMT 50 Junior Series

Bruna Gouvêa participou da categoria 14 anos feminino, que teria três atletas em chave única. Com o não comparecimento de Bella Faria (Academia Alfra Tênis), o jogo que definiu o título da categoria foi entre a tenista valadarense e Ester Pereira Monteiro (Slam Tennis BH). A vitória de Bruna Gouvêa foi por 2 sets a 0, com parciais de 6×1 e 6×0.

1ª etapa Copa Futuro de Tênis FMT Kids Series

A categoria 10 anos B teve duas chaves e a tenista valadarense Lara Menezes estava na chave B. Com o não comparecimento de Thais Vieira (Minas Tênis Country Club), a tenista do Filadélfia enfrentou Laura Piau (Minas Tênis Country Club) e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6×2 e 6×3. Com a vitória, disputou a final contra a campeã do grupo A, Bruna Paranhos (Minas Tênis Country Club) e também venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6×2.

Fala treinador!

O treinador da equipe de tênis do Filadélfia, Marcelo Silva, ficou satisfeito com os bons resultados. “Mesmo com minha ausência por causa de problemas pessoais por alguns momentos, os nossos tenistas mantiveram o mesmo padrão de treino e jogaram bem o torneio. Estou feliz com os resultados conquistados e parabenizo todos os atletas que participaram. Fico orgulhoso por saber que eles conseguem passar por situações difíceis e, mesmo assim, manter o nível de jogo. Tivemos a revelação Lara Menezes, que no primeiro torneio da FMT que ela disputa, foi campeã contra uma atleta do Minas na final. Isso reforça o nível alto da equipe do Filadélfia que sempre é bem representado em Minas Gerais”, disse.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).