Com portões fechados, Democrata enfrenta Betim no Mamudão

The following two tabs change content below.

Após a disputa dos primeiros jogos da sexta rodada, Pantera caiu para o 7º lugar. Uma vitória em casa colocaria o clube valadarense de volta ao G4.

Democrata e Betim fecham a sexta rodada do Módulo II (foto: Lui Macedo)

Após uma nota da Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgada na última sexta-feira (13), todos os jogos do Campeonato Mineiro e do Campeonato Mineiro Módulo II serão sem a presença do público. A decisão foi tomada por causa das orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do COVID-19 (Coronavírus). Democrata e Betim encerram a sexta rodada do Módulo II, nesta segunda-feira, duelo que será realizado no Mamudão, às 20h30.

A sexta rodada teve cinco jogos realizados no sábado (14). Os resultados foram os seguintes: Pouso Alegre 1×0 CAP Uberlândia; Athletic 2×0 Serranense; Guarani de Divinópolis 0x4 Democrata de Sete Lagoas; Mamoré 0x0 Ipatinga e Nacional de Muriaé 2×0 Tupi. Com os resultados, a Pantera caiu para o 7º lugar, enquanto o Betim está em 10 º lugar.

O técnico da Pantera, Paulo Cézar Catanoce, lamenta a situação de não poder contar com a torcida no jogo. “Temos que ter os cuidados necessários nesse jogo. O Betim não está em uma posição boa no campeonato, mas é uma equipe de qualidade, pois fizeram um investimento alto. Uma vitória seria importante para nós e trabalhamos durante a semana nesse sentido. Tivemos uma ascenção nos últimos jogos e espero que a equipe consiga mais um bom resultado para subir na tabela. Jogar sem a torcida é melhor para o adversário, pois é menos pressão para eles. Nós temos que encarar o jogo de uma forma agressiva, com todos se dedicando e comprometidos para alcançar a vitória”, disse.

Democrata não poderá contar com a força da torcida no duelo com o Betim (foto: Lui Macedo)

Uma vitória diante do Betim, deixaria a Pantera em 2º ou 3º lugar, dependendo do saldo de gols. O zagueiro Marcos Alemão ressalta a importância de uma vitória para a sequência da competição.  “Estamos evoluindo como equipe e vamos em busca de mais uma vitória. A gente sabe que o Betim é uma equipe qualificada e não será um jogo fácil. Temos que ter atenção e entrar ligados para alcançar a vitória, resultado que nos deixará em uma condição boa na competição”.

Na pré-temporada, o Democrata enfrentou o Betim em jogo amistoso e perdeu por 1 a 0. O volante Paulo Vitor destaca que será um jogo difícil. “Enfrentamos o Betim na pré-temporada e sabemos da sua força. Por ser uma equipe de qualidade, com certeza nos trará dificuldade, mas o nosso grupo trabalhou forte para vencer mais esse desafio”.

Semana teve três dispensas e contusão

O zagueiro Dante, o volante Leandro Santos e o meia Juninho foram liberados para procurar outros clubes. Já o zagueiro Carlão rompeu o tendão calcâneo, também conhecido como tendão de Aquiles, no treino da última quinta-feira (11) e está fora do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Transmissão ao vivo

Na página oficial do Democrata no facebook, o clube anunciou a transmissão do jogo ao vivo. O link ainda será disponibilizado.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).