Futsal feminino da Escola Estadual Professor Nelson de Sena na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude

The following two tabs change content below.

Equipe vai em busca da vaga na etapa nacional.

O treino da última quarta-feira foi na Praça de Esportes junto com a equipe do módulo II (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Após conquistar o título dos Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG, a equipe de futsal feminino do módulo I (12 a 14 anos) da Escola Estadual Professor Nelson de Sena estará em ação na etapa regional amarela dos Jogos Escolares da Juventude, entre os dias 2 e 6 de setembro, em Cascavel, Paraná. As disputas servirão como seletiva para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizada entre 16 e 30 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina. Como na competição do ano passado a equipe valadarense ficou em 7º lugar na etapa nacional, dessa vez passará por essa seletiva que contará com equipes do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A treinadora da equipe Ianni dos Reis revelou que o grau de exigência da etapa regional será maior. “A gente tem certeza que o nível de disputa será bem mais alto, com equipes mais fortes e bem preparadas, pois lá estarão as campeãs de algumas regiões. Treinamos bastante e corrigimos várias situações que aconteceram na final da etapa estadual. Trabalhamos muito em cima desses erros que conseguimos identificar. Lá em Cascavel, a expectativa é de fazer bons jogos e conseguir ficar entre os dois primeiros que garantem vaga para a etapa nacional”, disse.

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude é uma competição promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), sendo o maior evento esportivo estudantil do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de alunos-atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).