Clube do Botão Governador Valadares realiza torneio na feira GV Cultura Vintage

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Dezesseis botonistas participaram do Mundialito de Seleções de Futebol de Botão. A Holanda de Vinícius Binda levou o título ao vencer a final disputada com a Argentina de Roberto Amaral por 2 a 1.

Clube do Botão Governador Valadares marcou presença na GV Cultura Vintage (foto: Danilo Monteiro)

O Clube do Botão Governador Valadares recebeu o convite para participar da feira GV Cultura Vintage, evento promovido por Mônica Coelho Produções e Associação Amigos e Antigos de Governador Valadares e realizado na tarde do último sábado (24), na Ilha dos Araújos, em Governador Valadares. Durante a feira, o clube de botonistas realizou o Mundialito de Seleções de Futebol de Botão. O torneio contou com dezesseis participantes. Após duas horas e meia de jogos, quem levou a melhor foi a Holanda de Vinícius Binda que bateu a Argentina de Roberto Amaral por 2 a 1.

Os dezesseis botonistas foram divididos em quatro grupos. Depois da fase de classificação, passaram os dois melhores de cada grupo para a segunda fase que foi em jogos eliminatórios até a final.

A campanha vitoriosa da Holanda de Vinícius Binda iniciou no grupo B. Na estreia, vitória de 1 a 0 sobre a Espanha de Gilbert Rodrigues. Na segunda rodada, ficou no 2 a 2  com a Jamaica de Breno Coelho. Já na última rodada, perdeu para a Argentina de Roberto Amaral por 2 a 0. Com os resultados, ficou em segundo lugar no grupo. Nas quartas de final, derrotou a Islândia de Dalton Weisner por 2 a 1. Na semifinal o placar de 2 a 1 se repetiu contra o Japão de Rafael Amaral.

A decisão do título teve o reencontro entre a Holanda e Argentina. Dessa vez, Vinícius Binda vingou a derrota na fase classificatória e venceu Roberto Amaral por 2 a 1 e ficou com o troféu de campeão. Na disputa do terceiro lugar, o Japão de Rafael Amaral venceu a Itália de Reinaldo Júnior por 2 a 1. A cerimônia de premiação teve distribuição de troféus maiores para os três primeiros colocados. Do quarto lugar para baixo, os botonistas receberam troféus participação.

O torneio atraiu muita gente para acompanhar e a final não poderia ter sido diferente (foto: Tico Ribeiro)

Vinícius Binda e Roberto Amaral fizeram uma final bem equilibrada (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Gol de empate da Argentina de Roberto Amaral (vídeo: Danilo Monteiro)

Gol que deu o título para a Holanda de Vinícius Binda (vídeo: Danilo Monteiro)

Os três primeiros colocados na cerimônia de premiação (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Conhecido no grupo como “favoritaço”, o apelido faz jus ao aproveitamento de Vinícius Binda. Em quatro torneios realizados pelo Clube do Botão Governador Valadares, o “favoritaço” chegou em três finais e uma semifinal conquistando dois títulos e um vice-campeonato. Ele destacou a realização do torneio e está feliz com o resultado. “Foi o melhor torneio que jogamos até agora, uma atmosfera muito legal, com a galera olhando, torcendo. Sempre gostei muito de campeonatos de seleções, nos leva aos anos 80 e 90. Hoje no Clube do Botão não tem mais favoritos, o nível está alto, todos os jogos e todos os jogadores! A final do torneio foi um jogo muito bom, contra um adversário de alto nível, o Roberto Amaral, que está jogando muito bem e pode esperar ele em outras finais! Até que enfim foi um torneio decidido no tempo normal, sem cobrança de shootout, o coração agradece”, disse.

Clube do Botão Governador Valadares

O Clube do Botão Governador Valadares foi criado oficialmente no mês de maio de 2019. Os encontros acontecem aos sábados, na sede do clube, que fica localizada na rua Ozanan Moura Câmara, nª 29, bairro de Lourdes. Para saber mais sobre as atividades do Clube do Botão Governador Valadares, basta acessar as redes sociais: https://www.facebook.com/clubedobotaogv/  https://www.instagram.com/clubedobotaovaladares/
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).