VEC garantido nas quartas de final do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão

The following two tabs change content below.

Equipe valadarense ficou no 1 a 1 com o União Luziense e garantiu a classificação para a próxima fase da competição estadual com uma rodada de antecedência.

Empate em casa garantiu o VEC nas quartas de final (foto: Samuel Keven)

A equipe do Valadares Esporte Clube empatou por 1 a 1 com o time do União Luizense e garantiu uma das vagas na fase de quartas de final do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão com uma rodada de antecedência. No jogo disputado na manhã de domingo (8), no Mamudão, os gols saíram no segundo tempo. A equipe visitante fez o primeiro com Ramon. O empate do VEC saiu em um gol de pênalti marcado por Michael Paulista.

1º tempo
Apesar do primeiro tempo o VEC ter mais posse de bola, a melhor chance foi do União Luziense. Aos 14 minutos, após cobrança de falta de Ewerton Maradona, o atacante Xilu apareceu livre na pequena área e de cabeça acertou o travessão. Já a equipe valadarense teve algumas chances de chutes de fora da área com Michael Paulista, que sempre aparecia bem pelo lado esquerdo do ataque.

2º tempo
O jogo continuou com o VEC tendo mais posse de bola, enquanto o União Luziense tentava chegar mais ao ataque. Com o nervosismo mostrando as caras desde o primeiro tempo, as coisas em campo ficaram mais quentes. Xilu foi expulso aos 25 minutos, após fazer uma falta e receber o segundo amarelo. A expulsão revoltou o atleta que teve que ser contido pelos companheiros, que também reclamaram bastante do lance.
Mesmo com um a menos, o União Luziense saiu na frente. Aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Lucas Santos arriscou acertou o travessão em um chute de fora da área, mas na sobra, o volante Ramon apareceu livre para fazer de cabeça 1 a 0.

O VEC foi para cima e aos 38 minutos chegou ao empate. O atacante Breno Monteiro apareceu bem na direita do ataque, invadiu a área e foi derrubado por Lucas Santos. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, Michael Paulista bateu no canto esquerdo do goleiro Victor Lube e fechou o placar da partida. Foi o quinto gol do atacante na competição. Após o fim do jogo, alguns atletas do União Luziense foram reclamar com o trio de arbitragem. O volante Raymond e o zagueiro Uesles levaram o cartão vermelho.

Gols da partida (vídeo: FMF)

O técnico Luizinho falou sobre a classificação da equipe valadarense (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Valadares Esporte Clube 1×1 União Luziense

Valadares Esporte Clube: Lucas; Daniel, Lucão, Danilo Cocada e Eirk; Kaique (Muriqui), Emerson Silva, Leo Ares (João Luis) e Marcelo (Breno Monteiro); Michael Paulista e Alandelon. Técnico: Luizinho.

União Luziense: Victor Lube; Ezio, Uesles, Alison Felipe e Lucas Santos; Indio, Raymond, Daniel e Ewerton Maradona; Xilu e Fred. Técnico: Roberto Gaúcho.

Gols: Ramon (União, aos 30 minutos do segundo tempo) e Michael Alves (Valadares Esporte Clube), aos 39 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Taitson José de Oliveira (FMF)

Auxiliares: Pablo Almeida Costa (FMF) e Tiago Moreira Lopes (FMF)

Cartão Amarelo: Emerson Silva, Kaique, Leo Ares, Breno Monteiro e Muriqui (Valadares Esporte Clube); Nathan, Raymond, Uesles e Victor Lube (União Luziense)

Cartão Vermelho: Xilu, Raymond e Uesles (União Luziense)

Situação do grupo C
O VEC com onze pontos garantiu a vaga para a fase de quartas de final. Já o União Luziense tem seis pontos e fica na dependência de uma combinação de resultados. No outro jogo do grupo, o Boston City venceu o Betis FC por 2 a 1, jogo realizado na manhã de sábado (7), na Arena do Jacaré, em sete Lagoas. O resultado deixou a equipe de Manhuaçu com nover pontos, enquanto o Betis FC segue sem pontuar.

Na última rodada, o Boston City receberá o VEC no próximo domingo (15), duelo que será disputado às 10 horas, no Estádio Juscelino Kubitschek, em Manhuaçu. Um empate é o suficiente para os donos da casa também garantirem a classifciação. No mesmo dia e horário, o União Luziense encara o Betis FC, no Estádio Municipal Victor Anadrade de Brito “Frimisa”, sem Santa Luzia. Para garantir a classificação, o União Luziense tem que vencer a partida, torcer por uma derrota do Boston City e ainda tirar uma diferença de saldo de gols. O Boston City tem saldo positivo de três gols, enquanto o União Luziense tem apenas um.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).