Equipe valadarense fatura cinco medalhas na 1ª Copa Ponto dos Volantes de Jiu-Jítsu

The following two tabs change content below.

A equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo/RGVB conquistou três medalhas de ouro e duas de prata.

Equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo obteve bons resultados no fim de semana (foto: Arquivo Pessoal Iago Rangel)

A primeira edição da Copa Ponto dos Volantes de Jiu-Jítsu foi realizada no último domingo (27), no Ginásio Poliesportivo Tiozão, em Ponto dos Volantes, município da região do Vale do Jequitinhonha. A equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo/RGVB, filial da equipe Relson Gracie Vandesteen Brothers, marcou presença com cinco atletas na competição. O saldo final da participação foi de três medalhas de ouro e duas de prata.

Na categoria faixa-azul adulto pena, dois atletas da equipe valadarense estavam na disputa. Na semifinal, Harrison Maciel venceu o seu adversário por 7 a 0, enquanto João Victor finalizou o seu oponente com um triângulo. Como são da mesma equipe, os dois atletas fecharam a final, com o ouro ficando com Harrison Dias e a prata com João Victor.

A mesma situação de fechar a final aconteceu na categoria faixa-branca juvenil pena. Kauã Máximos venceu o seu adversário na primeira luta no triângulo, enquanto Kalebe Augusto finalizou no braço. Os dois atletas valadarense passaram para final, e como são da mesma equipe, fecharam a categoria, com o ouro ficando com o ouro ficando com Kalebe Augusto e a prata com Kauã Máximos.

A outra medalha da equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiro de Cristo/RGVB veio com Wendel Josué na categoria faixa-cinza infantojuvenil A médio. Na final, o atleta da equipe valadarense pegou as costas do adversário e finalizou na “sanfona”.

O líder da equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo/RGVB, o faixa-preta Iago Rangel, destacou o desempenho dos seus pupilos. “Graças a Deus aproveitamento foi bom, pois todos conseguiram uma performance igual que eles têm no treino, na melhor versão deles. Nessa competição quatro venceram por finalização, e o que não finalizou venceu por 7 a 0. Estão mostrando que a cada dia que passa o jogo vem melhorando, tanto jogando na guarda, como jogando por cima, passando a guarda. Vale ressaltar que dois dos atletas estrearam em competições, Kalebe e Josué, e não tomaram ponto nem vantagem. Essa competição serviu como termômetro para corrigir alguns pontos na academia e focar em eventos de porte maiores. Agora é continuar o trabalho com muita dedicação para que os bons resultados continuem fluindo. Se nada der errado, a nossa equipe estará competindo no Pan-Americano da CBLP, em Vitória, no dia 23 de novembro”, disse.

Para participar da 1ª Copa Ponto dos Volantes de Jiu-Jítsu, João Victor teve apoio Josimar Gatto, Vinicius Xaves, Bar do Vaninho e Ivan Araújo.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).