Associação Prates de Judô conquista bons resultados em Brasileiro e Sul-Americano de Judô

The following two tabs change content below.

Competições foram disputadas de forma simultânea em Uberaba.

Judocas da Associação Prates de Judô que estiveram em Uberaba para competir (foto: Andreia Gomes)

Os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Judô foram disputados simultaneamente nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro Olímpico da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba. A equipe valadarense Associação Prates de Judô esteve presente com 14 atletas nas disputas e conquistou bons resultados. As duas competições foram promovidas pela Liga Nacional de Judô (LNJ), Confederação Sul-Americana de Judô (CSJ), com apoio da Liga Mineira de Judô (LMJ).

No Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô 2019, o melhor resultado da Associação Prates de Judô veio com a judoca faixa-amarela/laranja Elysa Clara, campeã da categoria sub-13 meio-leve. Rawan Gomes (faixa-azul escuro sub-13 meio-médio), Bruna Rafaelly (faixa-amarela/laranja sub-13 meio-médio), Yasmin Martins (faixa-amarela/laranja sub-13 médio) e Bianca de Almeida (faixa-cinza sub-13 meio-pesado) levaram o vice-campeonato, enquanto Christiane Alves (faixa-amarela sub-13 médio) e Maria Eduarda (faixa-verde sub-15 meio-médio) ficaram em terceiro lugar.

Elysa Clara vencendo por ippon (vídeo: Perla Luccas)

Os judocas Yan Vitor (faixa-cinza sub-13 médio), Hudson Andrade (faixa-amarela/laranja sub-18 leve) e Grace Anne (faixa-amarela/laranja sub-18 médio) também representaram a equipe valadarense na competição, mas não conseguiram chegar ao pódio.

Já nas categorias sub-9 e sub-11 aconteceu um festival de judô, onde todos os participantes eram premiados com a medalha de campeão. Os representantes da Associação Prates de Judô foram Letícia Drumond (faixa-cinza sub-9 meio-médio), Ticiane Gomes (faixa-branca/cinza sub-11 ligeiro), Miguel Rodrigues (faixa-amarela Sub-11 meio-médio) e Miguel Cordeiro (faixa-azul escuro sub-11 meio-pesado).

No Campeonato Sul-Americano de Judô 2019, Elysa Clara (faixa-amarela/laranja sub-13 meio-leve) e Bianca de Almeida (faixa-cinza sub-13 meio-pesado) ficaram com o vice-campeonato em suas respectivas categorias. Yan Vitor (faixa-cinza sub-13 médio) competiu, mas não conseguiu chegar ao pódio.

Da mesma forma que aconteceu no Campeonato Brasileiro de Judô 2019, um festival de judô foi realizado para as categorias dos judocas mais novos e todos os participantes levaram medalha de campeão. A equipe valadarense teve a participação de Letícia Drumond (faixa-cinza sub-9 meio-médio), Ticiane Gomes (faixa-branca/cinza sub-11 ligeiro), Miguel Rodrigues (faixa-amarela Sub-11 meio-médio) e Miguel Cordeiro (faixa-azul escuro sub-11 meio-pesado).

O faixa-preta e professor da Associação Prates de Judô, Sensei David Prates, destacou a boa oportunidade de colocar os seus pupilos em ação. “Foi um campeonato de alto nível, com cerca de 1.200 atletas e tivemos a oportunidade de testar os nossos conhecimentos. Mostramos que estamos no caminho certo, mas não podemos perder o foco da evolução. Nos eventos, tive a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes árbitros nacionais e internacionais, certamente enriquecendo muito meu conhecimento”, disse.

David Prates avaliou como positivo o saldo final da participação. “Todos os atletas sub-9 e sub-11 participaram dos festivais no Brasileiro e no Sul-Americano, onde receberam premiações iguais, sendo que meus alunos ganharam todas as lutas que realizaram. Nas disputas das categorias a partir do sub-13, todos os atletas que medalharam lutaram muito bem. E aqueles que não chegaram ao pódio também mostraram evolução e estão de parabéns”, finalizou.

Para participar dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Judô, a Associação Prates de Judô teve apoio de Juninho Esporte, Academia Corpo e Mente Universitária, CEAC e Lalado Turismo.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).