Associação Prates de Judô conquista bons resultados em Brasileiro e Sul-Americano de Judô

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Competições foram disputadas de forma simultânea em Uberaba.

Judocas da Associação Prates de Judô que estiveram em Uberaba para competir (foto: Andreia Gomes)

Os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Judô foram disputados simultaneamente nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro Olímpico da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba. A equipe valadarense Associação Prates de Judô esteve presente com 14 atletas nas disputas e conquistou bons resultados. As duas competições foram promovidas pela Liga Nacional de Judô (LNJ), Confederação Sul-Americana de Judô (CSJ), com apoio da Liga Mineira de Judô (LMJ).

No Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô 2019, o melhor resultado da Associação Prates de Judô veio com a judoca faixa-amarela/laranja Elysa Clara, campeã da categoria sub-13 meio-leve. Rawan Gomes (faixa-azul escuro sub-13 meio-médio), Bruna Rafaelly (faixa-amarela/laranja sub-13 meio-médio), Yasmin Martins (faixa-amarela/laranja sub-13 médio) e Bianca de Almeida (faixa-cinza sub-13 meio-pesado) levaram o vice-campeonato, enquanto Christiane Alves (faixa-amarela sub-13 médio) e Maria Eduarda (faixa-verde sub-15 meio-médio) ficaram em terceiro lugar.

Elysa Clara vencendo por ippon (vídeo: Perla Luccas)

Os judocas Yan Vitor (faixa-cinza sub-13 médio), Hudson Andrade (faixa-amarela/laranja sub-18 leve) e Grace Anne (faixa-amarela/laranja sub-18 médio) também representaram a equipe valadarense na competição, mas não conseguiram chegar ao pódio.

Já nas categorias sub-9 e sub-11 aconteceu um festival de judô, onde todos os participantes eram premiados com a medalha de campeão. Os representantes da Associação Prates de Judô foram Letícia Drumond (faixa-cinza sub-9 meio-médio), Ticiane Gomes (faixa-branca/cinza sub-11 ligeiro), Miguel Rodrigues (faixa-amarela Sub-11 meio-médio) e Miguel Cordeiro (faixa-azul escuro sub-11 meio-pesado).

No Campeonato Sul-Americano de Judô 2019, Elysa Clara (faixa-amarela/laranja sub-13 meio-leve) e Bianca de Almeida (faixa-cinza sub-13 meio-pesado) ficaram com o vice-campeonato em suas respectivas categorias. Yan Vitor (faixa-cinza sub-13 médio) competiu, mas não conseguiu chegar ao pódio.

Da mesma forma que aconteceu no Campeonato Brasileiro de Judô 2019, um festival de judô foi realizado para as categorias dos judocas mais novos e todos os participantes levaram medalha de campeão. A equipe valadarense teve a participação de Letícia Drumond (faixa-cinza sub-9 meio-médio), Ticiane Gomes (faixa-branca/cinza sub-11 ligeiro), Miguel Rodrigues (faixa-amarela Sub-11 meio-médio) e Miguel Cordeiro (faixa-azul escuro sub-11 meio-pesado).

O faixa-preta e professor da Associação Prates de Judô, Sensei David Prates, destacou a boa oportunidade de colocar os seus pupilos em ação. “Foi um campeonato de alto nível, com cerca de 1.200 atletas e tivemos a oportunidade de testar os nossos conhecimentos. Mostramos que estamos no caminho certo, mas não podemos perder o foco da evolução. Nos eventos, tive a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes árbitros nacionais e internacionais, certamente enriquecendo muito meu conhecimento”, disse.

David Prates avaliou como positivo o saldo final da participação. “Todos os atletas sub-9 e sub-11 participaram dos festivais no Brasileiro e no Sul-Americano, onde receberam premiações iguais, sendo que meus alunos ganharam todas as lutas que realizaram. Nas disputas das categorias a partir do sub-13, todos os atletas que medalharam lutaram muito bem. E aqueles que não chegaram ao pódio também mostraram evolução e estão de parabéns”, finalizou.

Para participar dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Judô, a Associação Prates de Judô teve apoio de Juninho Esporte, Academia Corpo e Mente Universitária, CEAC e Lalado Turismo.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).