Futsal feminino da Escola Estadual Professor Nelson de Sena brilha nos Jogos Escolares da Juventude

The following two tabs change content below.

Equipe do módulo I voltou com o título de campeão, enquanto a equipe do módulo II ficou com o vice-campeonato.

Equipe do módulo I faz história e conquista primeiro título nos Jogos Escolares da Juventude (foto: Ianni dos Reis)

O futsal feminino da Escola Estadual Professor Nelson de Sena mostrou mais uma vez sua força na disputa dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau, Santa Catarina. Na manhã desta segunda-feira (25), a equipe do módulo I (12 a 14 anos) conquistou o título da competição ao vencer na final o time do CED Adventista de Taguatinga (Distrito Federal) por 4 a 0. Já a equipe do módulo II (15 a 17 anos) ficou com o vice-campeonato com a derrota na final para o time do Instituto Estadual de Educação Cristóvão Mendoza (Rio Grande do Sul) pelo placar de 3 a 2.

Módulo I

Compondo o grupo B, a equipe valadarense venceu os três jogos. Iniciou com uma vitória por WO sobre o time da EEM Alice Moreira de Oliveira (Ceará). Na segunda partida, derrotou o time da EEB Vidal Ramos Junior (Santa Catarina) por 1 a 0. Já na última rodada da primeira fase, vitória de 4 a 0 sobre o time do Centro de Ensino Aquarela (Mato Grosso). Na semifinal a equipe valadarense passou pelo time do Colégio Santa Madre (Pará) por 5 a 1.

Na decisão do título, o duelo foi contra o time do CED Adventista de Taguatinga (Distrito Federal). A equipe da Escola Estadual Professor Nelson de Sena dominou o jogo desde o início. O primeiro tempo terminou 3 a 0, com gols de Julia Xavier, Raíssa Dutra e Kamila Silva. No segundo tempo, o título foi sacramentado com mais um gol de Kamila Silva, que fechou o placar de 4 a 0.

Após o título, hora de agradecer (foto: Ianni dos Reis)

Capitã da equipe, Kamila Silva destaca a força da equipe que foi construída na rotina de treinos. “Foi muito importante essa conquista, pois foi o resultado do nosso esforço e muito treino. Esse título nacional foi a realização do meu sonho representando Minas Gerais. Voltar com  título pra casa é uma sensação muito boa”, disse.

A equipe da Escola Estadual Professor Nelson de Sena foi formada pelas atletas Bárbara Pereira, Ana Luiza, Kallyne Caires, Kamila Silva, Raissa Dutra, Tallyta Damaceno, Julia Xavier, Verônica Santiago e Vitória Oliveira, comandadas por Ianni dos Reis e Munir Saygli.

Módulo II

As meninas de Governador Valadares estavam no grupo C e iniciou a campanha com uma vitória de 3 a 1 sobre o time da Funlec – Raul Sans de Matos (Mato Grosso do Sul). No segundo jogo, derrota para o time do Colégio QI (Paraíba) por 4 a 2. Na última partida da primeira fase, vitória de goleada sobre o time do Olimpus Sesi (Maranhão) por 18 a 2. Na semifinal, passou pelo time da CED JK Guará (Distrito Federal) por 5 a 2.

O duelo da final foi contra o time do Instituto Estadual de Educação Cristóvão Mendoza (Rio Grande do Sul). A equipe valadarense saiu na frente com gol de Amanda Kevini no começo da partida, mas depois de alguns minutos de apagão, sofreu a virada tomando três gols. Ainda no fim do primeiro tempo, Amada Kevini diminuiu o placar para 3 a 2.

Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado, com a equipe valadarense utilizando a goleiro linha sempre que tinha a posse de bola. Bem postada na defesa, o time gaúcho manteve o placar e ficou com o título.

Mesmo com a derrota, o técnico Munir Saygli valorizou o vice-campeonato, relembrando o ciclo vitorioso do módulo II.”O jogo foi bem equilibrado. Jogamos um primeiro tempo abaixo do nosso normal. Sentimos muito o desgaste físico da competição com vários jogos seguidos e não conseguimos manter a intensidade, principalmente na defesa. Fomos para o intervalo perdendo de 3 a 2. Jogamos o segundo tempo todo com goleiro linha tentando o empate. mas não conseguimos finalizar bem. No geral foi um grande resultado. Esse ciclo do módulo 2 conquistou ouro em 2017, o bronze em 2018 e a prata em 2019.  Resultados incríveis que precisamos sempre valorizar. Governador Valadares mais uma vez é destaque no futsal feminino brasileiro”, disse.

Equipe do módulo II vice-campeã dos Jogos Escolares da Juventude (foto: Marcus Cicarini)

A equipe da Escola Estadual Professor Nelson de Sena foi composta pelas atletas  Raissila Silva, Gabrielly Ribeiro, Raíssa Rocha, Eva Cristina, Brittany Oliveira, Izabella Munhem, Amanda Kevini, Thayane da Silva e Natacha Campos, comandadas por Ianni dos Reis e Munir Saygli.

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude é a maior e mais importante competição estudantil é promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005. A edição de 2019 está sendo realizada em Blumenau, Santa Catarina. Os jogos começaram no último sábado (16) e vai até o dia 30 de novembro, com disputas nas modalidades de Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Vôlei, Vôlei de Praia, Xadrez e Wrestling.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).