Filadélfia promove 2º Torneio de Handebol neste fim de semana

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Competição contará com a participação de equipes de oito cidades. As disputas acontecem nas categorias adulto masculino, adulto feminino e juvenil feminino.

Disputas de handebol prometem agitar o Filadélfia neste fim de semana (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A Sociedade Recreativa Filadélfia promove neste final de semana o 2º Torneio de Handebol, com apoio da Secretaria de Cultura Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL). A competição contará com a participação de 14 equipes, divididas em três categorias: adulto masculino, adulto feminino e juvenil feminino. No sábado (23), os jogos serão realizados a partir das 11 horas e vão até às 21 horas. Já no domingo (24), as partidas iniciam às 8 horas com previsão de encerramento às 15 horas.

Na categoria adulto masculino, as equipes do Hand GV (Governador Valadares), Monkilla (Governador Valadares), Conceição do Mato Dentro (Conceição do mato dentro), Black Hand (Conselheiro Pena) e HandMais (Manhuaçu) disputam o título em chave única.

Seis equipes que foram divididas em dois grupos estão nas disputas da categoria adulto feminino. No grupo A, Filadélfia (Governador Valadares), Téo Hand (Teófilo Otoni), Conpenhac (Conselheiro Pena). já o grupo B é formado por Teófilo Otoni (Teófilo Otoni), HandForça (Vitória) e Barra de São Francisco (Barra de São Francisco). As equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos. As equipes campeãs de cada grupo fazem a final, enquanto as duas que ficarem em segundo lugar fazem a disputa do terceiro lugar.

Já na categoria juvenil feminino, três equipes estão na disputa: Filadélfia (Governador Valadares), Hand Misto e Itanhomi (Itanhomi). As disputas acontecem em chave única.

A treinadora da equipe de handebol do Filadélfia e uma das organizadoras do evento, Janine Correa, explica o objetivo da realização da competição. “Refletindo sobre a prática do handebol em Governador Valadares, resolvi realizar a segunda edição do Torneio de Handebol juntamente com duas amigas, Fernanda Reis e Jennifer Soyer, que são profissionais de Educação Física e amantes da modalidade. Este evento proporcionará entretenimento, diversão e cultura aos amantes desta modalidade, assim como o público que está convidado a comparecer para nos prestigiar. Com a estimativa de 150 atletas, esperamos que os jogos aconteçam em harmonia, pactuando o “fair play” e criando novos laços de amizade. Nosso intuito é chamar atenção para o resgate deste esporte em nossa região”, disse.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).