2º Torneio de Handebol Filadélfia reúne 13 equipes

The following two tabs change content below.

Hand GV no adulto masculino, Teófilo Otoni no adulto feminino e Itanhomi no juvenil feminino foram as equipes campeãs da competição.

Segunda edição do Torneio de Handebol Filadélfia teve ótimos duelos (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O 2º Torneio de Handebol Filadélfia foi realizado nos dias 23 e 24 de novembro, na Sociedade Recreativa Filadélfia. A competição teve a participação de 13 equipes, que estavam divididas em três categorias. As equipes campeãs da competição foram o Hand GV (adulto masculino), Mide-Hand (adulto feminino) e Itanhomi (juvenil feminino).

Na categoria adulto masculino, a disputa foi em chave única e todos contra todos. A equipe do Hand GV (Governador Valadares) estreou com vitória sobre o time do Monkilla (Governador Valadares) por 27 a 20. Na segunda partida, venceu o time do Black Hand (Conselheiro Pena) pelo placar de 26 a 20. Já o título foi sacramentado com uma vitória no duelo contra o time HAndMais (Manhuaçu) por 31 a 26.

O capitão do Hand GV, Vinícius Higino Cunha, destacou que o torneio foi bem equilibrado. “Essa conquista foi muito gratificante, porque é um time de amigos que amam o handebol. Nos reunimos com intuito de ganhar e conseguimos nosso objetivo. Foram três jogos e três vitórias. Foram jogos difíceis, bem duros, contra adversários de qualidade, mas com muita vontade e entrega obtivemos êxito. Esse torneio em nossa cidade é de grande importância, pois a nossa região possui times muito bons e proporciona jogos bem disputados. A nossa intenção é continuar a participar de torneios com o time Hand GV e representar a nossa cidade”, disse.

Hand GV levou o título da categoria adulto masculino (foto: Janine Correa)

Na categoria adulto feminino, participaram seis equipes dividias em dois grupos. Filadélfia (Governadro Valadares), Teo Hand (Teófilo Otoni) e Conpenhac (Conselheiro Pena) formaram o grupo A, enquanto Mide-Hand (Teófilo Otoni), HandForça (Vitória) e Barra de São Francisco (Barra de Sãso Francisco) estavam no grupo B.

A campanha da equipe do Mide-Hand (Teófilo Otoni) começou com uma vitória de 22 a 18 sobre o HandForça (Vitória). Depois venceu o time de Barra de São Francisco (Barra de São Francisco) pelo placar de 35 a 24. Já na final, bateu o time do Teo Hand (Teófilo Otoni) por 24 a 19. Na disputa do terceiro lugar, a equipe do Filadélfia (Governador Valadares) derrotou o time de Barra de São Francisco (Barra de São Francisco) pelo placar de 15 a 14 .

Mide-Hand faturou o título no adulto feminino (foto: Janine Correa)

Equipe do Teo Hand vice-campeã no adulto feminino (foto: Janine Correa)

Filadélfia ficou em terceiro lugar no adulto feminino (foto: Janine Correa)

Na categoria juvenil feminino, três equipes disputaram o título em chave única. A equipe de Itanhomi (Itanhomi) levou a melhor vencendo os dois jogos que disputou. Na estreia, derrotou o time do HandMisto por 20 a 18. O título foi conquistado após uma vitória sobre o time do Filadélfia (Governador Valadares) por 16 a 14.

Itanhomi levou o troféu de campeão da categoria juvenil feminino (foto: Janine Correia)

 

Filadélfia ficou com o vice-campeonato no juvenil feminino (foto: Janine Correa)

Além de fazer parte da organização, Janine Correa foi a treinadora das equipes adulta e juvenil do Filadélfia. Ela elogiou o nível dos jogos. “O torneio mais uma vez foi um sucesso. Só tivemos jogos bons, pois o nível dos times estava muito forte. Realizar o segundo Torneio de Handebol no clube Filadélfia é uma forma de resgatar a modalidade, incentivando a pratica do handebol na nossa cidade e região. Aproveitar e agradecer mais uma vez ao Filadélfia por nos apoiar sempre e acreditar no esporte. Agradeço as equipes que participaram e todas as pessoas envolvidas no torneio, em especial Fernanda Reis e Jennifer Soyer que estiveram na frente desse projeto comigo desde o ano passado. Sem a ajuda delas não teria conseguido realizar sozinha. Agora é já pensar nos próximos”.

Jennifer Soyer também da organização do evento conta que o objetivo foi cumprido. “Acreditamos ter cumprido com a nossa tarefa atingindo nosso objetivo! Foi um final de semana de “Hand Show”, com equipes qualificadas e jogos espetaculares. Ainda afirmo e repito que está é uma maneira de resgatar e incentivar a prática desta modalidade. Agradeço a todos os envolvidos, principalmente ao Filadélfia pela permissão do ocorrido. Até a próxima, se Deus quiser”.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).
Turn off snow