Democrata anuncia doze jogadores

The following two tabs change content below.

Dos doze nomes que foram anunciados, nove deles estavam na apresentação junto com o treinador Paulo César Catanoce.

Primeiros jogadores do elenco do Democrata foram apresentados (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Os primeiros jogadores contratados para compor o elenco do Democrata foram apresentados oficialmente na sala de troféus do estádio José Mammodu Abbas, na tarde desta segunda-feira (2). Foram anunciados doze nomes, sendo que três deles ainda chegarão à cidade nos próximos dias. O técnico Paulo César Catanoce que já havia sido anunciado, também foi apresentado oficialmente.

O gerente de futebol do Democrata, Estéfano Caetano, foi o responsável por anunciar os nomes dos jogadores. Leandro Santos (volante, ex-Tiradentes-CE), Marcos Alemão (zagueiro, ex- Atlético de Três Corações-MG), Carlinhos (goleiro, ex-AD Guarulhos-SP), Gabriel Kinzel (goleiro, ex-Itapirense-SP), Bruno Barroso (volante, ex-Mamoré-MG), Victor Alemão (zagueiro, ex-Assis-SP), Matheus Mima (lateral-direito, ex-Marília-SP), Matheus Chiclete (volante, ex-Marília-SP) e Arnold (atacante, ex-Atlético de Três Corações-MG) foram apresentados, enquanto Artur (goleiro, ex-URT), Diego Borges (zagueiro, ex-Patrocinense-MG) e Regis Henzel (atacante, ex-Operário-MS) foram anunciados, mas chegarão nos próximos dias.

Dos doze jogadores contratados, cinco deles são acima de 24 anos: Leandro Santos, Marcos Alemão, Artur, Diego Borges e Regis Henzel. Restam ainda duas vagas para jogadores nessa faixa-etária, de acordo com o regulamento do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Paulo César Catanoce já chegou ao Democrata para começar o trabalho (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O técnico Paulo César Catanoce destacou a oportunidade de trabalhar no Democrata. “A expectativa é a melhor possível. Estou assumindo o Democrata em uma circunstância bem semelhante quando fui para o Uberlândia, que é um clube de tradição e que tem uma torcida forte, onde consegui ser campeão e levar o time para a série D do brasileiro. Vamos fazer de tudo para resgatar o prestígio do Democrata, que também tem muita tradição e torcida forte. O objetivo é conseguir o acesso à elite do futebol mineiro.  O futebol é difícil, não é só juntar onze jogadores e sair ganhando de todo mundo. Existe um trabalho, dedicação, comprometimento dos jogadores e apoio da torcida para as coisas caminharem bem. Com certeza esforço, dedicação e espírito de luta não faltarão”, disse.

O treinador explicou sobre o critério para a montagem do elenco. “Três jogadores que chegaram já trabalharam comigo. Conheço bem as características do Arnold, Marcos Alemão e Leandro Santos. Como o campeonato só pode ter sete jogadores acima de 24 anos, realizamos um mapeamento e buscamos informações do futebol paulista sobre jogadores mais novos. Conseguimos acertar com esses outros atletas que estão conosco. Com certeza eles têm totais condições para nos ajudar durante a competição. Gosto de ter um time ofensivo, que busca sempre o gol, mas vamos trabalhar no dia a dia para montar uma equipe equilibrada, com consistência defensiva e ofensiva”, finalizou.

A partir da terça-feira (3) começará uma avaliação com alguns jogadores nascidos entre os anos de 1996 e 1999, no estádio José Mammoud Abbas, onde o treinador Paulo César Catanoce fará observações para ver se podem ser aproveitados no grupo que está sendo formado. Essas avaliações acontecerão durante todo o mês de dezembro.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).
Turn off snow