Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
O ala/armador Samuel Ribeiro fez parte do grupo na conquista do título.
Seleção Brasileira levou o título do Sul-Americano Sub-17 no Chile (foto: Arquivo Pessoal Samuel Ribeiro)
A Seleção Brasileira de Basquete Masculino Sub-17 conquistou o título do Sul-Americano, em competição que foi realizada em Santiago, no Chile, de 25 a 30 de novembro. Na final disputada no último sábado (30), o Brasil bateu a Argentina por 98 a 97. O atleta valadarense e ala/armador Samuel Ribeiro, que joga no Minas Tênis Clube, esteve no grupo que foi campeão.
Compondo o grupo B, O Brasil estreou com vitória sobre o Equador por 90 a 43. Na segunda partida, derrotou o Chile por 70 a 56. Na fase semifinal, venceu o Uruguai por 72 a 63.
Já na final, o duelo teve o encontro com a forte equipe da Argentina. A partida foi bem equilibrada e disputada. Faltando 1min22 para o fim do jogo, o Brasil vencia por 94 a 85. A Argentina foi para o tudo ou nada, pressionou a saída de bola e chegou a encostar no placar, mas o Brasil fechou a partida por 98 a 97.
Samuel Ribeiro em ação contra a Argentina (foto: Instagram Consu_Basquet)
Samuel Ribeiro com o troféu de campeão (foto: Arquivo Pessoal Samuel Ribeiro)
Samuel Ribeiro começou como reserva na fase de classificação, mas nos dois jogos finais foi titular. Ele destacou a experiência adquirida na competição. “Foi o campeonato de maior importância e experiência que pude participar na minha carreira até o momento. Fizemos uma fase classificatória contra Chile e Equador, já que o Paraguai acabou desistindo de participar. Classificamos em primeiro vencendo as duas partidas. Na sequência vencemos o Uruguai nas semifinais e derrotamos a Argentina na final. Foi uma oportunidade única representar o país e voltar com o troféu de campeão. O nível das equipes estava bom. O Chile jogava em casa e era um time forte. Argentina e Uruguai eram equipes muito bem treinadas. Já a Venezuela, mesmo não jogando contra, vi que fez jogos muito equilibrados com as equipes do grupo dela”, disse.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)