Copa União de Futebol de Botão decidida no shootout

The following two tabs change content below.

Após empate de 1 a 1 no tempo normal da final, Diguinho levou a melhor sobre Breno Coelho na disputa do shootout por 2 a 0.

Competição contou com a participação de 14 botonistas (foto: Lui Macedo)

A Copa União de Futebol de Botão foi disputada no último sábado (30), na sede do Clube do Botão Governador Valadares, no bairro de Lourdes. Diguinho conquistou o título ao bater Breno Coelho na grande final. Foi o segundo título conquistado pelo botonista, que também já havia sido campeão da Taça Libertadores de Futebol de Botão, no mês de setembro.

Caminhada até o título

Presente no grupo B, Diguinho (Guarani-SP) estreou na competição empatando por 0 a 0 com Daniel Monteiro (Remo-PA). Na segunda rodada, vitória sobre Breno Coelho (América Mineiro-MG) por 4 a 3. Já no último jogo da fase classificatória, derrotou Matheus Martimiano (Social-MG) por 2 a 0. Nas quartas de final, o adversário foi Rodrigo Carlos (Internacional-RS). Com o empate de 0 a 0, o jogo teve que ser decidido no shootout, onde Diguinho levou a melhor por 2 a 1. Na semifinal, passou por Rodolfo Magalhães (Sport-PE) pelo placar de 1 a 0. Antes da final, teve a disputa de terceiro lugar. Rodolfo Magalhães (Sport-PE) derrotou Lui Macedo (Fluminense-RJ) por 6 a 2 e garantiu o troféu.

Já a final marcou o reencontro entre Diguinho e Breno Coelho. Em jogo equilibrado, o placar no tempo normal foi de 1 a 1. A decisão do título teve que ir para o desempate no shootout. Diguinho venceu por 2 a 0 e faturou o seu segundo troféu de campeão na temporada 2019 do Clube do Botão Governador Valadares.

Diguinho e Breno Coelho fizeram uma final bem disputada(foto: Lui Macedo)

Melhores momentos da final da Copa União de Futebol de Botão (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Diguinho com o troféu de campeão (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Premiação para os três primeiros colocados com troféu feito em acrílico, baseado na famosa taça das bolinhas (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Diguinho conta que ficou feliz com o segundo título que conquistou.“Em primeiro lugar agradeço a participação dos botonistas na Copa União. Para mim foi muito legal ganhar e estou feliz por ter conquistado esse título. Reconheço que eu não esperava, pois vinha de semanas ruins nos amistosos que antecederam a competição. Mas campeonato é bem diferente de amistosos, pois tem uma atmosfera diferente. Consegui ter um controle emocional, tracei algumas metas de jogo a jogo e fui projetando a sequência na competição, então cada partida foi uma final para mim”, disse.

Mesmo com o título, Diguinho ficou de fora do Final Four, competição que contará com os quatro primeiros do ranking do Clube do Botão Governador Valadares. “Antes da Copa União queria conseguir uma pontuação para chegar ao Final Four, mas isso não foi possível por causa da minha irregularidade nos outros torneios que disputei. Sabia que seria difícil, fiquei dependendo de outros resultados de jogadores de alto nível e que sempre pontuaram bem. Já não tendo a possibilidade de entrar no Final Four, o que me restou era ganhar a competição para fechar com chave de ouro. Não imaginei ganhar dois torneios no ano, e isso considero um feito para mim. Com certeza estarei presente no torneio que acontecerá paralelamente ao Final Four”.

Diguinho se juntou ao clube já com o calendário em andamento e elogiou as coisas que aconteceram durante o ano. “Todos os participantes do Clube do Botão Governador Valadares estão de parabéns, em especial a diretoria  do clube pelo excelente trabalho realizado em 2019. Puderam concretizar esse sonho que todos nós tínhamos de voltar a praticar o futebol de botão. Tivemos torneios bem elaborados e organizados, além da sabedoria na condução dos trabalhos no clube. Acho que 2019 foi um ano de aprendizado, vi evolução técnica e tática de todos os jogadores, desde o primeiro campeonato que participei. Tenho certeza que em 2020 será uma temporada bem legal, com um calendário organizado, campeonatos interessantes, parcerias e premiações bacanas”, finalizou.

Encerramento da temporada 2019

O Clube do Botão Governador Valadares realizou oito torneios oficiais, sendo que sete deles valeram pontuação para o ranking. As duas últimas competições do clube serão realizadas no dia 14 de dezembro. O Final Four contará com a participação dos quatro melhores botonistas ranqueados: Vinícius Binda (59 pontos), Breno Coelho (57 pontos), Rodrigo Augusto “Rodrigão (46 pontos) e Lui Macedo (44 pontos). Já o torneio paralelo será disputado entre os outros botonistas que ficaram do 5º lugar para baixo no ranking.

Clube do Botão Governador Valadares

O Clube do Botão Governador Valadares foi criado oficialmente no mês de maio de 2019. Os encontros normalmente acontecem aos sábados, na sede do clube ou na casa de algum associado. Para saber mais sobre as atividades do Clube do Botão Governador Valadares, basta acessar as redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/clubedobotaogv/  

Instagram: https://www.instagram.com/clubedobotaovaladares/

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).
Turn off snow