Democrata enfrenta o Tombense no sábado

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Amistoso será mais uma chance para o treinador Paulo Cézar Catanoce fazer testes e ajeitar a equipe.

O elenco do Democrata tem participado de treinos diários no Mamudão (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O primeiro teste do ano para o Democrata será contra o Tombense, no sábado (11), às 16 horas, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Após as festividades de natal e ano novo, o elenco se reapresentou dia 3 de janeiro e tem participado de treinos todos os dias no Mamudão. A Pantera estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, no dia 8 de fevereiro, contra o time do Mamoré, em Patos de Minas.

Durante a semana, o técnico Paulo Cézar Catanoce realizou treinos táticos, técnicos, além de um coletivo. Ele destaca que os amistosos que estão por vir são importantes para o desenvolvimento de uma equipe ideal. “Estamos fazendo os treinos para ganhar mais um pouco de ritmo de jogo. Dentro daquilo que nós pretendemos de formatação da equipe, será no dia a dia que a evolução aparecerá. Temos que evoluir e melhorar, principalmente aqueles que chegaram um pouco abaixo fisicamente e tecnicamente. Esse período é de readaptação e aos poucos a gente vai encaixando a equipe. Teremos amistosos contra equipes qualificadas e que nos trarão dificuldades, mas isso é bom, pois nos dará um parâmetro em relação ao que está sendo feito no nosso trabalho do dia a dia e como a equipe reagirá”, disse.

Um dos jogadores que tem sido testado na equipe titular é o centroavante Régis Wenzel. Com 33 anos e muita experiência,  ele conta que o foco de todos é ajudar a Pantera voltar à elite do futebol mineiro. “Sou um centroavante, mas quando tiver necessidade também atuo pelos lados. Vamos fazer um grande trabalho para buscar o tão esperado acesso e creio que todos aqui estão preparados para esse desafio”.

O último treino será realizado na tarde desta sexta-feira (11), no Mamudão. A delegação valadarense viaja para Tombos no sábado pela manhã e tem previsão de retorno logo após a partida. Os jogadores terão folga no domingo (12) e voltam aos treinos na manhã de segunda-feira (13).

Outro amistoso entre Democrata e Tombense será realizado no dia 30 de janeiro, às 16 horas, no Mamudão e fará parte da programação oficial de aniversário de Governador Valadares. Amistosos contra outras equipes estão na pauta, mas ainda faltam alguns detalhes para fechar.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

“>

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).