Pico da Ibituruna recebe campeonatos de parapente e asa-delta no fim de semana

The following two tabs change content below.

Competição de parapente será válido pelos campeonatos Valadarense, Mineiro e Copa Carioca. Já o de asa-delta será o Open e Valadarense.

Fim de semana de competições de voo livre em Governador Valadares (foto: Roberto Mendes/SMCEL)

O Pico da Ibituruna será o palco de competições de parapente e asa-delta de 22 a 25 de fevereiro. Os campeonatos Valadarense, Mineiro e da Copa Carioca de Parapente tem organização da Associação Valadarense de Voo Livre (AVVL), enquanto o Open e Valadarense de Asa-Delta é uma iniciativa da Associação Voo Livre Ibituruna (AVLI). Todas as competições tem apoio da Prefeitura de Governador Valadares.

Nas disputas de parapente, 125 pilotos estão inscritos, e a competição será reconhecida como nível FAI II, e também valerá pontos para os rankings nacional e internacional. Ederson Dutra “Godo” é piloto e também compõe a comissão de organização das competições de parapente e tem boa expectativa que o evento seja um sucesso. “Além do nosso campeonato tradicional valadarense, a competição fará parte da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Parapente 2020 e da Copa Rio de Parapente 2020. O céu de nossa cidade ficará colorido. Conseguimos inovar sendo um evento FAI II, com isso, o piloto que tem habilitação na Federação Aeronáutica Internacional, poderá ranquear e somar pontos para etapas do Campeonato Mundial e Copa do Mundo. Sábado será dia de treinos, enquanto domingo e segunda serão os dias de provas. Tentaremos realizar os pousos na área da antiga Feira da Paz, para envolver ainda mais a população, já que a nossa cidade é reconhecida como capital mundial de voo livre. Temos o apoio da Padaria Bom Mais, Supermercados Big Mais, Mustache Pizzaria, Água Mineral Divina Pureza e Bar da Rampa. A organização espera que as condições de tempo estejam boas paras os voos e a expectativa é de que a competição seja sucesso como nos anos anteriores”, disse.

Open e Valadarense de Asa-delta também movimentará Pico da Ibituruna (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Paralelo às competições de parapente, será realizado o Open e Valadarense de Asa-Delta, com as inscrições sendo feitas na hora do evento.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).